O Vila Nova voltou da parada na Série C e acabou anotando sua primeira derrota em casa na competição. O time perdeu jogando no Onésio Brasileiro Alvarenga, para o América de Natal pelo placar de 1 a 0. Com isso, a equipe colorada ficou com nove pontos, na segunda colocação do Grupo A.

Para o zagueiro Gustavo Bastos, o time sofreu com os desfalques de Moisés e Róbston, que não entraram em campo:

“Infelizmente não mantivemos o mesmo poderio ofensivo como tivemos nas últimas partidas e pecamos por isso. Sentimos muito a falta do Moisés e do Robston. O Robston cadencia bem o jogo, controla o meio campo e não tivemos isso. Faltou criação de jogadas e passes no meio campo, nossa pressão quase toda foi lançando a bola na área”.

Mas, ele admite que o time não pode ser refém dos jogadores e que o elenco colorado tem atletas para suprir a ausência dos colegas no mesmo nível:

“Não temos que colocar toda a responsabilidade no Moisés e no Robston, de maneira alguma, os atletas que entram no lugar deles têm que dar conta do recado. Um time de futebol é feito assim. Mas eles são jogadores fundamentais por suas características e o Vila sentiu a falta deles. Agora teremos a volta deles e vamos buscar os três pontos”.