A vitória do Guarani sobre o Novorizontino por 2 a 0 na rodada, empurrou o Vila Nova Futebol Clube para a 16ª colocação com 34 pontos, por isso o jogo contra o CRB na noite desta 5ª feira (22), às 21h30, tem caráter decisivo.
Com mais três pontos, o Vila pode subir para 13ª colocação e deixar pra traz adversários diretos, ponto que aumenta a responsabilidade pela 3ª vitória seguida no Brasileiro Série B. “Dentro de casa, devemos tomar a iniciativa do jogo, porque estamos diante da nossa torcida e é uma partida decisiva pra gente”, resumiu o técnico Allan, que revelou o que procurou trabalhar com os jogadores após a vitória diante do Brusque, para evitar surpresas diante do CRB.
“O que procuramos melhorar, foram os passes, pois não tivemos um bom começo de jogo. Estávamos desconcentrados, tomando decisões erradas, então acredito que contra o CRB será fundamental um nível alto de concentração”, completou Aal.
Do outro lado, o CRB – 9º colocado com 40 pontos – conta com jogadores experientes. O lateral direito Reginaldo e o zagueiro Gilvan são dois nomes conhecidos do futebol goiano. No ataque, Anselmo Ramon, ex-Cruzeiro, e sete gols na atual Série B, chama a atenção.
“É um time que vinha brigando pelo acesso, com elenco qualificado e boas peças individuais e sabemos das dificuldades”, destacou Aal, que mais uma vez aposta no OBA lotado para fazer a diferença pelo Vila Nova.
“Eles fizeram a diferença contra o Guarani e tenho convicção que farão a diferença contra o CRB. Uma terceira vitória seria inédito e temos o desafio de ficar mais longe da zona do rebaixamento. Sabemos que uma vitória pode nos colocar em uma situação muito boa, então acho que tudo isso deve servir como combustível a mais para nós”, finalizou.