O Goiás se prepara para disputar mais uma Taça São Paulo Sub-18. O coordenador das categorias de base esmeraldino, Rubens Fantato, revela que o time tem como objetivo inicial passar da primeira fase. Depois sim, tentar algo melhor na competição.

Para Fantato, o tempo de preparação do Goiás para a disputa da Copa São Paulo é pequeno. De acordo com ele, foram apenas três meses de treinamentos específicos para a disputa da competição. O coordenador entende que o ideal seria uma preparação de dois a três anos.

O nível técnico das competições estaduais colabora para as fracas campanhas dos times goianos na Copa São Paulo. Este é o pensamento de Fantato. Por isto, o coordenador defende que o Goiás dispute todas as competições nacionais possíveis.

O time goiano está no grupo N ao lado de Brasilis, Flamengo (PI) e Guarani. Fantato acredita que os dois grandes adversários serão os times paulistas. “O Guarani joga competições fortes na base de São Paulo. O Brasilis é um time de empresário muito bem administrado,” avalia.

O Goiás estreia no dia 4 de janeiro, às 16 horas, contra o Flamengo, no Estádio Leonardo Barbieri, em Águas de Lindóia (SP).