O confronto entre Atlético e Criciúma nesta segunda-feira, 27, pode ser chamado de jogo de seis pontos. Dragão e Carvoeiro estão no G-4 da Série B, separados por apenas um ponto e, a partir das 20h, medem forças no Serra Dourada.

Do lado rubro-negro, há uma sequência incômoda. O Atlético não vence há quatro jogos, contudo, atuou  cinco dos últimos seis jogos distante da torcida. O jejum fez o Dragão perder a vice-liderança para o Ceará. O time agora está em 3º, com 22 pontos.

Mais do Rubro-Negro:

Ingressos têm valor único para o confronto: R$ 20,00
Com novo preparador físico, Atlético se prepara para duelo contra Criciúma

O Criciúma é o 4º colocado, com 21 pontos. Apesar da estar no G-4, o Tigre mantém uma campanha irregular e ainda não conseguiu emplacar duas vitórias consecutivas. Na última rodada, a equipe sofreu para empatar em casa com o Bragantino.

Capitão deve voltar

No treino deste domingo, 26, os jogadores que atuaram no empate contra o Paysandu foram para a academia, enquanto o restante do elenco fez trabalhos físicos. O treinador Marcelo Cabo não posicionou e também não confirmou a equipe que entra em campo contra o Carvoeiro.

Contudo, o Dragão não poderá contar com Gilsinho, suspenso pela expulsão na última rodada. Além dele, Romário e Júnior Viçosa também são desfalques. O primeiro ainda sente a torção no tornozelo direito, enquanto o segundo lesionou a coxa contra o Papão. Ambos serão avaliados na segunda-feira, mas estão vetados pelo departamento médico.

Com baixas importantes, Marcelo Cabo terá alguns retornos. O meia Jorginho cumpriu automática e esta à disposição do técnico e deve começar jogando. Quem também deve reassumir a titularidade é o goleiro Márcio, que se recuperou de lesão e, após trabalho de readequação física, deve ser titular, substituindo Marcos.

O lateral-esquerdo Raul, proveniente do América-MG, foi regularizado, relacionado e deve fazer sua estreia. Com a lesão de Romário, ele é o único jogador disponível na posição.

Tigre indefinido

Para o duelo contra o Rubro-Negro, o treinador Roberto Cavalo tem três desfalques e ainda não definiu o time titular. O comandante cogita utilizar uma formação com três volantes, repetindo o esquema tático que enfrentou o Vila Nova na última terça-feira, 21.

O Carvoeiro está sem o volante Douglas Moreira, que levou o terceiro cartão e o zagueiro Nathan, expulso na última rodada. O outro desfalque é do atacante Niltinho, vetado pelo departamento médico após sentir dores no joelho esquerdo.

Na zaga, Raphael Silva será o titular, formando a dupla com Diego Giaretta. No meio é que está a dúvida. Com Jheimy sem condições de atuar 90 minutos, o treinador deve optar por escalar mais um volante. O favorito para iniciar a partida é João Afonso, mas Hélio Paraíba também está cotado.

Retrospecto

Clique aqui para mais detalhes!

Para tentar recuperar a vice-liderança, o Atlético terá que quebrar o tabu de nunca ter vencido o Criciúma. Foram realizados três jogos entre as equipes, com duas vitórias catarinenses e um empate. No último duelo, ocorrido no Serra Dourada, os times não saíram do zero.

FICHA TÉCNICA

Atlético x Criciúma
Local: Estádio Serra Dourada; Goiânia, GO
Data: 27 de junho de 2016
Preço dos ingressos: R$ 20,00 (valor único para arquibancadas e cadeiras)
Horário: 20h
Árbitro: Antonio Rogerio Batista do Prado (SP)
Assistentes: Bruno Salgado Rizo (SP) e Celso Luiz da Silva (MG)

ATLÉTICO: Márcio; Matheus Ribeiro, Marllon, Lino e Raul (Bruno Barra); Michel, Pedro Bambu, Caíque, Jorginho e Magno Cruz; Alison.
Técnico: Marcelo Cabo.

CRICIÚMA: Luiz; Ezequiel, Diego Giaretta, Raphael Silva e Marlon; Barreto, Ricardinho, João Afonso (Hélio Paraíba), Juninho e Elvis; Gustavo.
Técnico: Roberto Cavalo.