Mesmo questionadas, as favoritas seleções da Argentina e do Uruguai conseguiram, com vitórias na última partida da primeira fase, garantir a classificação para as quartas-de-final da Copa América. Cabe ao Brasil, nesta quarta-feira, às 21h45, contra o Equador, fazer o mesmo.

Com dois empates na competição, o time brasileiro precisa pelo menos de mais um empate para avançar, mas para convencer e quebrar a desconfiança, só a vitória interessa. Para buscar isso, o técnico Mano Menezes faz mistério e só deve definir a equipe que entra em campo momentos antes da partida.

O treinador pode manter a mesma formação que conseguiu um sofrido empate com o Paraguai na última rodada, com Jadson e Ganso no meio-campo e Robinho ficando como opção. Além disso, Maicon foi testado no time titular na vaga de Daniel Alves (foto).

Capitão e um dos líderes da equipe, Lúcio já deu a receita para que os brasileiros possam enfim, desencantar. Na avaliação dele, é preciso mais seriedade: “O símbolo que vai a frente da camisa é mais importante que o nome que está atrás da camiseta. Nós estamos representando uma nação, estamos representando nosso país, ninguém veio aqui para brincar”, disparou.

FICHA TÉCNICA – BRASIL X EQUADOR
Local: Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba (Argentina)
Data: 13 de julho de 2011, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Roberto Silvera (Uruguai)
Assistentes: Miguel Nievas (Uruguai) e Hernán Maidana (Argentina)

BRASIL: Júlio César; Maicon (Daniel Alves), Lúcio, Thiago Silva e André Santos; Lucas Leiva, Ramires e Paulo Henrique Ganso; Robinho (Jadson), Alexandre Pato e Neymar
Técnico: Mano Menezes

EQUADOR: Marcelo Elizaga; Gabriel Achillier, Frickson Erazo, Norberto Araujo e Walter Ayoví; Oswaldo Minda, Cristian Noboa, Segundo Castillo e Michael Arroyo; Christian Benítez e Felipe Caicedo
Técnico: Reinaldo Rueda