Depois de superar o Goiás por 2 a 1, na última rodada, o Vila Nova, agora 11º colocado com 43 pontos conquistados e um jogo a menos dos demais concorrentes, busca manter o embalo pós-clássico e mira o próximo desafio na Série B: o Avaí, amanhã (18), às 19h15, no Estádio Serra Dourada, em partida válida pela 32ª rodada do campeonato nacional.
Se no confronto contra o maior rival, sobravam desfalques na equipe colorada, agora a situação é antagônica. Os seis jogadores que estavam suspensos contra o Verdão – goleiro Saulo; os defensores Reginaldo, Vinícius Simon, Guilherme Teixeira e Magno Silva; e o volante Victor Bolt – estão à disposição. Guilherme Alves só não pode contar com força máxima para o duelo contra o Leão de Florianópolis, porque Wellington Simião foi expulso no clássico e está suspenso.
Sem confirmar o time, o comandante mantém três dúvidas. Na lateral-direita, podem começar Magno Silva ou Jefferson Feijão. No meio, o elogiado Caíque pode ganhar mais uma chance e barrar Victor Bolt.A última indecisão é no ataque. Com a má fase de Moisés, Frontini pode ser titular em uma formação com centroavante, preferida por Alves.
DESFALCADO
Quarto colocado na competição, o Avaí nos últimos 11 jogos não pontuou apenas em um confronto – derrota para o Atlético por 3 a 0. Para manter a boa fase no torneio, o Leão definiu sua meta para as próximas duas rodadas: conquistar de dois a seis pontos para ficar mais próxima da Série A. O clube catarinense, depois do duelo contra o Vila, joga contra o Vasco, no Rio de Janeiro. No entanto, para o confronto contra a equipe colorada, os avaianos não terão a disposição seu principal jogador, o meia Marquinho, suspenso.
Além do experiente atleta, Alemão e Vitor, que foram vetados pelo departamento médico até a realização de exames, e João Filipe, poupado, não jogam. Preocupado em não desmantelar o padrão alvi-azul, Claudinei Oliveira fará alterações pontuais.Na vaga do lateral Alemão, o escolhido é Luiz Gustavo. Vitor dará lugar a William, enquanto Judson assume o posto de Marquinhos.
RETROSPECTO
Em toda a história, esse será o encontro de número 15 entre as equipes, e com vantagem para o Leão: nove vitórias contra quatro triunfos do Tigrão. A disparidade no retrospecto começou em 2008, nos cinco confrontos nesse período, foram quatro vitórias do Avaí (média de 2 gols por partida) contra uma vitória do rival vermelho (média inferior a um gol por duelo).
De acordo com o Futebol de Goyaz e suas histórias, jogando em casa, o Vila só perdeu uma vez contra o time do sul. Foram cinco jogos e quatro vitórias, em Goiânia: 2×0 (1999); 4×0 (2001); 2×0 (2006); e 1×0 (2008). No primeiro turno, dia 28 de junho, o Avaí venceu por 3 a 1, na Ressacada. Na ocasião, a temática, em ambas as equipes, era ficar longe da zona de rebaixamento.
FICHA TÉCNICA
32ª rodada: Vila Nova x Avaí
Data: 18 de outubro de 2016
Horário: 19h15
Local: Estádio Serra Dourada, Goiânia (GO)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Assistentes: Gabriel Conti Viana (RJ) e Wendel de Paiva Gouveia (RJ)
Quarto Árbitro: Roberto Giovanny Oliveira Silva (GO)
VILA NOVA: Saulo; Magno Silva (Jefferson Feijão), Guilherme Teixeira, Reginaldo e Christiano; Geovane, Victor Bolt (Caíque), Fagner e Fabinho; Joãozinho e Moisés (Frontini).
Técnico: Guilherme Alves.
AVAÍ: Renan; Luiz Gustavo, Fábio Sanches, Betão e Capa; Luan, Judson, Renato e Diego Jardel; Romulo e William.
Técnico: Claudinei Oliveira.