Com 21 pontos no Campeonato Goiano e a melhor campanha até aqui, o Goiás vai até a cidade de Anápolis para encarar a Anapolina e tentar manter a sequência de vitórias na competição, que já chega a três triunfos consecutivos. Uma vitória pode deixar o Verdão praticamente nas semifinais, enquanto a Anapolina vai estrear o comando de Gilberto Pereira e tentar recuperação nessa reta final.

A equipe esmeraldina enfim vive um momento mais tranquilo na competição, depois de um começo irregular, onde as cobranças começaram a surgir rapidamente pela falta de contratações e também pela dúvida do trabalho do técnico Wagner Lopes. As vitórias contra Atlético, Grêmio Anápolis e Itumbiara e a evolução das atuações coletivas e individuais acalmaram o ambiente do clube.

Agora, o momento no Verdão é de pensar na classificação para a próxima fase e, nesse sentido, o jogo contra a Anapolina pode ser decisivo nesse objetivo. Uma vitória deixa o time muito perto de carimbar a vaga. Para a partida, o treinador terá novidades. David e Ramon estão recuperados de lesão e podem aparecer como opção. O primeiro ainda faz trabalhos físicos, enquanto Ramon treinou durante a semana com a equipe titular, mas não aguenta o jogo inteiro.

Porém, a grande novidade mesmo será a estreia do atacante Lucas Coelho, recém-contratado junto ao Grêmio. O atacante treinou muito bem durante a semana e será opção no banco de reservas, possivelmente entrando na segunda etapa. O time do Verdão deve ser: Renan; Bocão, Júnior Lopes, Alex Alves e Felipe Saturnino; Rodrigo, Juliano e Felipe Menezes; Ruan, Danilo e Érik.

Do outro lado, o adversário estreia sob comando de Gilberto Pereira, depois da demissão de Edson Júnior. A Xata começou muito bem o Goianão e chegou a ser líder isolada da competição durante várias rodadas, porém, nos últimos jogos caiu muito de rendimento e nesse momento nem figura na faixa de classificação para as semifinais. Por isso, a diretoria aposta em novos ares, com a chegada de um novo comandante, para se recuperar.

Sem muito tempo para trabalhar, a tendência é que Gilberto Pereira mantenha a base do time que enfrentou o Grêmio Anápolis no último jogo e acabou apenas com um empate. A Xata deve entrar em campo com: Thiago; Marcelo, Cris, Neto Pierin e Rodrigo Crasso; Jonhnathan, Leandro, Felipe Baiano e Diniz; Sandrinho e Pedro Oldoni.

FICHA TÉCNICA

ANAPOLINA X GOIÁS

Local: Estádio Jonas Duarte, em Anápolis (GO)
Data: 22/03/2015
Horário: 16h
Árbitro: Eduardo Tomaz
Auxiliares: João Patrício e Edson Antônio

ANAPOLINA: Thiago; Marcelo, Cris, Neto Pierin e Rodrigo Crasso; Jonhnathan, Leandro, Felipe Baiano e Diniz; Sandrinho e Pedro Oldoni.
Técnico: Gilberto Pereira

GOIÁS: Renan; Bocão, Júnior Lopes, Alex Alves e Felipe Saturnino; Rodrigo, Juliano e Felipe Menezes; Ruan, Danilo e Érik.
Técnico: Wagner Lopes