O Atlético enfrenta a Ponte Preta neste sábado (26), às 18h30, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, mandando no Estádio Serra Dourada. O técnico Adilson Batista deve manter a escalação do jogo contra o Cruzeiro.

No último trabalho tático, o treinador colocou inicialmente a mesma equipe, um volante, dois meias e apenas Diogo Campos no ataque. Ao longo da atividade, a única alteração realizada foi a saída do meia Elias para a entrada de William. A equipe deve atuar com Roberto; Joilson, Gilson, Paulo Henrique e Ernandes; Pituca, Marino, Fernando Bob, Bida e Elias; Diogo Campos.

Para o zagueiro Paulo Henrique, o rodízio utilizado por Adilson Batista é necessário para que todos aprendam a jogar coletivamente. “Ele quer que todos saibam jogar com todos, porque às vezes isso pode acontecer”. Ele garante que a equipe irá melhorar a estabilização e começar a fazer gols.

“A pressão é que ele (Adilson) pede para os zagueiros saírem jogando. Ele pede para os atacantes marcarem forte para que o jogo comece lá atrás. Começando bem, tem tudo para terminar bem”, avalia.