Não foi fácil, mas o Dragão passou pela Brusque/SC na noite desta quarta – feira, no Estádio Serra Dourada. A vitória, combinada com a derrota goiana por 3×2, no jogo de ida classificou o rubronegro para a próxima fase da competição nacional.

Jogando em casa, o Atlético não deu folga para o time catarinense, que também buscou o gol durante os noventa minutos. O que poderia ser uma vitória fácil se mostrou um grande desafio para a equipe goiana.

Logo no inicio da partia, o rubronegro partiu em busca do gol. Nas duas primeiras oportunidades, o meia Anaílson não conseguiu finalizar, deixando a torcida atleticana desesperada.

Mesmo jogando com o regulamento debaixo do braço, o Brusque não se acomodou no setor defensivo. A equipe tricolor criou boas oportunidades, mas em noite inspirada, o goleiro Márcio segurou o ataque adversário.

Os primeiro tempo terminou zero a zero, resultado que desclassificava o time goiano ainda na primeira fase da Copa do Brasil.

Segundo tempo: Locomotiva rubronegra com vapor total!

Ciente que o empate o deixaria fora da competição nacional, o Atlético voltou dos vestiários com a mesma disposição do primeiro tempo. Os comandados de René Simões pressionavam o Brusque, buscando o gol.

Do outro lado, o Brusque também manteve o mesmo desempenho da primeira etapa. Aproveitando os contra – ataques e as jogadas áreas, o time catarinense quase balançou as redes do goleiro Márcio.

E foi insistindo que o Atlético consegui vencer o bloqueio imposto pela defesa tricolor. Diogo Campos, que substituiu Preto, cruzou rasteiro, na medida. Felipe dominou, girou e chutou forte, colocando a bola debaixo das pernas do goleiro Wender. Atlético 1×0 Brusque!

A vitória mínima classificava o Dragão, mas o time goiano continuou atacando já que um possível empate deixaria os goianos fora da competição nacional. Do outro lado, o Brusque continuou contra – atacando.

Dramáticos, assim foram os minutos finais da partida. O Dragão ainda teve algumas oportunidades para ampliar o placar e ganhar fôlego dentro de campo. O Tricolor de Santa Catarina também criou, mas a pontaria do time sulista não estava calibrada. Melhor para o Atlético, que encara o Coritiba – PR na próxima fase.

FICHA TÉCNICA: ATLÉTICO-GO 1X0 BRUSQUE-SC

Local: Estádio Serra Dourada. 
Horário: 21 horas. 
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Aspirante Fifa). 
Assistentes: César Augusto de Oliveira Vaz (DF) e Ciro Chaban Junqueira (DF). 

ATLÉTICO:Márcio; Victor Ferraz, Gilson, Paulo Henrique e Thiago Feltri; Pituca, Ramalho, Preto e Anailson; Marcão e Felipe. 
Técnico: René Simões.

BRUSQUE-SC: Wender; Pereira, Vinícius, Thiago Couto e João Vitor (João Neto); Leandro Leite, Fabinho, Marcelinho e William; Leandrinho e Kito. 
Técnico: Nestor Simionatto.