O deputado federal Fábio Sousa é um dos pré-candidatos do PSDB à prefeitura de Goiânia. Ele disputa com o colega de bancada, delegado Waldir Soares e com o presidente da Agência Goiana de Transportes e Obras Pública (Agetop), Jaime Rincón, a preferência do partido para as eleições de 2016.

Fábio Sousa defende a realização de prévias no partido, mas deixa claro que teme que a escolha seja feita de maneira menos democrática. “Prévias é um instrumento que deveria ser utilizadas sempre. Mas eu não acredito que aconteça prévias para o próximo ano. Eu acho que pode ser uma escolha das lideranças do partido,” enfatiza.

Ouça a entrevista completa de Fábio Sousa: {mp3}stories/2015/setembro/FABIO_SOUSA_21_09{/mp3}

O parlamentar adianta que vai ter muitas dificuldades para apoiar algum candidato que seja escolhido do “bolso do colete”. Apesar de acreditar que isto vá acontecer, Fábio descarta trocar de partido neste momento.

O deputado federal destaca a amizade entre o governador Marconi Perillo e Jaime Rincón, mas assegura que nunca ouviu do governante uma declaração explicita à candidatura do presidente da Agetop.

Câmara dos Deputados

Para Fábio Sousa um impeachment da presidente Dilma Rousseff seria algo justo neste momento. Ele aponta que as ‘pedaladas fiscais’ já estão confirmadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU), e também, ressalta que as contas da petista devem ser rejeitadas pelo Congresso.

Por fim, Fábio Sousa assegura que os seis deputados goianos do PSDB vão votar contra a volta da CPMF.