Na primeira fase, o CRAC eliminou o Náutico e igualou o feito do Mineiros, que até então era o único time do interior goiano a passar da primeira fase da Copa do Brasil. Agora, a equipe catalana quer ir mais longe. Para isto enfrenta o Betim, às 20h30, na Arena do Calçado, em Nova Serrana (MG). Com um empate, o Leão do Sul segue no torneio.

No primeiro jogo, no Estádio Genervino da Fonseca, o CRAC venceu por 3 a 2. O time mineiro precisa vencer por dois gols de diferença ou por um gol, desde que o placar seja 1 a 0 ou 2 a 1. O classificado enfrenta na próxima fase o vencedor do duelo entre Santos e Joinville. O Peixe ganhou a partida de ida, em Santa Catarina, por 1 a 0.

O técnico Hemerson Maria, do CRAC, conta com o retorno do zagueiro Ben Hur, que não enfrentou o Betim no jogo de ida. O ala direita Rondinei que foi contratado recentemente ficará no banco de reservas.

O Betim, antigo Ipatinga, é mais um time nômade do país. A equipe está mandando seus jogos em Nova Serrana. Aliás, o CRAC atuou no Arena do Calçado no ano passado, quando enfrentou o time da cidade, o Nacional, pela Série D do Campeonato Brasileiro.

Ficha técnica: Betim x CRAC
Competição: Copa do Brasil (2ª fase / Jogo de volta)
Data: 15/05/2013
Hora: 20h30
Local: Arena do Calçado, em Nova Serrana (MG)

Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Assistentes: Eduardo de Souza Couto (RJ) e Michael Correia (RJ)

BETIM: Bruno; Neno, Azevedo, Guilherme e André Luiz; Denílson, Geovane, Uchôa e Joelson; Marion e Robert.
Técnico: Wallace Lemos
CRAC: Aleks; Carlos Sales, Bruno Alves, Ben Hur e Rodrigo Crasso; Washington, Coquinho, Amendoim e Jonatan; Danilo e Pantico.
Técnico: Hemerson Maria