O Goiás vai jogar sua última cartada no Brasileirão Série A para tentar a permanência na primeira divisão. Nesse domingo o time esmeraldino fecha o campeonato contra o São Paulo, no Serra Dourada, com obrigatoriedade de vencer. A partida derradeira e decisiva será às 17h, valendo a permanência para o Verde e uma vaga na Libertadores para o Tricolor.
Além da vitória, o Verde tem que esperar mais três resultados: uma derrota do Avaí para o já campeão Corinthians em São Paulo, empate ou derrota do Figueirense com o time praticamente reserva do Fluminense em Florianópolis e um tropeço do Vasco diante do Coritiba no Couto Pereira, em confronto direto.
Enquanto o Goiás entra como 19°, com 38 pontos, o São Paulo defende sua 4ª colocação, conquistada com 59 tentos. Uma vitória leva o Verde aos 41 e o mantém na briga por permanência, em caso de tropeço dos rivais. Já os três pontos garantem ao time paulista a participação na Libertadores do ano que vem, independente de qualquer resultado.
Pensando primeiramente em que o Goiás faça sua parte, a diretoria do clube aposta no estádio cheio e na empolgação final do torcedor. Os ingressos foram colocados à venda por quatro reais nas arquibancadas (pagando meia quem apostar no Goiás na Timemania) e 100 cadeira, onde ficará a torcida visitante. Antecipadamente mais de 22 mil foram vendidos.
Em um Serra Dourada provavelmente lotado, um pequeno torcedor paulista é que chamará a atenção. Não, ele não é são-paulino. O pequeno Guilherme, de sete anos, conquistou a internet após chorar por não poder vestir um calção do Goiás e, assim, completar seu uniforme esmeraldino para jogar bola com os colegas no prédio. Ele e a família foram convidados por Sérgio Rassi para comparecer ao Serra Dourada e levar apoio ao time.
No campo, o técnico Danny Sérgio promoverá uma mudança na equipe em relação àquela que venceu a Chapecoense, em Chapecó, na rodada passada. O meia David volta após cumprir suspensão e entra no lugar de Liniker. De resto, a escalação está mantida com: Renan; Gimenez, Alex Alves, Fred e Rafael Forster; Ygor, Patrick, David e William Kozlowski; Érik e Bruno Henrique.
Já o interino Milton Cruz não contará com os veteranos e ídolos do clube, o goleiro Rogério Ceni e o atacante Luis Fabiano. O primeiro já não vinha participando dos jogos e, sem condições físicas, não participará do jogo e encerra sua carreira. Já Fabuloso se despediu do Tricolor na vitória diante do Figueirense e, já acertado com o futebol chinês, não atua.
Com isso o time do São Paulo deve ter: Dênis; Bruno, Lucão, Lyanco e Carlinhos; Hudson, Thiago Mendes, Michel Bastos e Paulo Henrique Ganso; Alan Kardec e Alexandre Pato.
FICHA TÉCNICA
GOIÁS X SÃO PAULO
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 05/12/2015
Horário: 17h
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Auxiliares: Fabiano Ramires (ES) e Pablo Almeida (MG)
GOIÁS: Renan; Gimenez, Alex Alves, Fred e Rafael Forster; Ygor, Patrick, David e William Kozlowski; Érik e Bruno Henrique.
Técnico: Danny Sérgio
SÃO PAULO: Dênis; Bruno, Lucão, Lyanco e Carlinhos; Hudson, Thiago Mendes, Michel Bastos e Paulo Henrique Ganso; Alan Kardec e Alexandre Pato.
Técnico: Milton Cruz