O Goiás recebe o Ceará nesta terça-feira, às 21h50, no Serra Dourada. O jogo é válido pela 3ª rodada, do segundo turno, da Série B. O time esmeraldino tenta manter o aproveitamento de 100% no returno e, consequentemente permanecer na terceira colocação na tabela de classificação. Caso consiga, o time goiano chegará ao maior número de rodadas consecutivas entre os quatro primeiros colocados que garantem o acesso à Série A, três.

A equipe alviverde aposta na força de atuar no Serra Dourada para conquistar mais uma vitória. O Goiás ao lado do Criciúma, são os únicos times da Série B que não perderam como mandante. Em 10 jogos disputados em Goiânia foram sete vitórias e três empates. O aproveitamento nas partidas em casa é de 90%.

Se por um lado, o Verdão tem o fator casa a seu favor por outro tem obstáculo a vencer. O ala esquerda Egídio, o líder em assistência do time na Série B, está suspenso com o terceiro cartão amarelo e não joga. Nos quatros jogos que o jogador não esteve em campo nesta Série B, o Goiás não venceu. Foram dois empates e duas derrotas. Bruno Collaço terá mais uma oportunidade na equipe alviverde.

Além de Egídio, o técnico Enderson Moreira não conta com o volante e capitão Amaral, também suspenso com três amarelos. Marcos Paulo será o substituto. Ele dividirá as funções de cabeça de área com Thiago Mendes.

 

Ceará
O alvinegro cearense faz uma campanha apenas razoável na Série B. O vozão é o décimo colocado, com 31 pontos. Na última rodada, o Ceará tropeçou em casa e apenas empatou por 1 a 1, com o Guaratinguetá, no Presidente Vargas.

O técnico cearense é conhecido do futebol goiano, PC Gusmão, que já dirigiu o Atlético e o Itumbiara. O treinador não conta com o atacante Itamar. Roberto jogará foi o escolhido para atuar no ataque. O goleiro Adilson, que falhou no gol do Guaratinguetá na última rodada nem viajou para Goiânia. De acordo com o técnico alvinegro, o jogador está sendo poupado pois se emocionou muito após a última partida.

FICHA TÉCNICA: GOIÁS X CEARÁ
Competição / Fase (rodada): Campeonato Brasileiro B / 1ª fase (22ª rodada)
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Horário: 21h50
Árbitro: Antônio Denival de Morais (PR)
Assistentes: Marcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Danilo Ricardo Manis (SP)

GOIÁS: Harlei; Vitor, Ernando, Lacerda e Bruno Collaço; Marcos Paulo, Thiago Mendes, Ricardo Goulart e Ramón; Felipe Amorim e Iarley.
Técnico: Enderson Moreira

CEARÁ: Fernando Henrique; Thiego, Daniel Marques e Luizão; Paulo Sérgio, João Marcos, Juca, Bruninho e Márcio Careca; Robert e Mota.
Técnico: PC Gusmão