Alcides Rodrigues voltou a falar sobre a composição da Nova Frente. Segundo ele, ainda há tempo, já que não existe nenhum candidato oficialmente lançado para concorrer ao governo do Estado. Assim, na opinião do governador, a definição pode acontecer mesmo antes das convenções.

Em entrevista a Rádio 730, ele disse que as conversações estão se intensificando com todos os partidos. E, assim, para ele, fica claro que a data limite vai ser a das convenções, mas, até lá, pode ser que surja o nome.

“Porque, oficialmente, hoje nós não temos nenhum candidato lançado, nem que seja oficiosamente. Agora, as vezes pode ter uma definição antes. Vamos aguardar”, comentou o governador de Goiás.

Sem unanimidade

Alcides Rodrigues minimizou ainda as supostas resistências das bases do PP na efetivação da nova frente. De acordo com ele, então, não existe unanimidade.

“Nós temos muitas tendências dentro do partido e, todos têm isso. Tanto é que vemos, dentro de determinados partidos, alguns se manifestarem de acordo com algumas proposituras e também contrário as mesmas”, apontou Alcides.

Alianças

Ao falar de alianças, o governador não descartou uma parceria com o PMDB, que, segundo ele, tem demonstrado ter vontade de criar uma candidatura própria.

“Ao menos é o que temos visto na imprensa. E é legítimo. Trata-se de um partido tradicional no Estado. O PP também tem história e também tem essa disposição, assim como outros partidos. Todos têm legitimidade”, disse.

Calmaria

Ainda de acordo com o governador, “política é a arte de conversar”. Assim, ele disse ter certeza que tudo vai transcorrer na mais absoluta normalidade e civilidade, por parte de todos os integrantes. Assim, para ele, a sociedade é quem ganha opções para fazer suas avaliações e depositar o voto naquele que achar mais conveniente.