Após uma semana inteira de treinamentos, o técnico PC Gusmão comemorou o fato de ter, praticamente, todos os jogadores do elenco rubro-negro à sua disposição para a partida contra a Anapolina:

“Foi uma semana boa, a gente só teve uma baixa que foi o Josiel, que sentiu um incômodo, mas nada que nos preocupe para que fique muito tempo parado. O restante do grupo está à disposição, treinando bastante. Uns nos preocupam mais, por questão de inatividade, que é o caso do Victor Ferraz. O restante está com uma vontade muito grande de enfrentar a Anapolina, sabendo de tudo que eles fizeram, dos confrontos que ela teve. Então, eles estão com uma vontade muito grande de fazer um grande jogo nessa primeira partida da semifinal”, explicou o técnico.

PC espera que, além da aplicação dos conceitos táticos treinados durante a semana, o grupo esteja mais vibrante dentro de campo: “Espero que o time se comunique mais, se cobre mais, que tenha um compromisso maior. É o que eu venho pedindo, não só dentro dos trabalhos, mas também fora, que eles se cobrem por resultados, por performance, por empenho. Eu acho que uma equipe vitoriosa é dessa forma. Eu venho pedindo isso e vem acontecendo”, revelou o treinador.

Perguntado pelo repórter Fernando Vasconcelos, da RÁDIO 730, se o técnico já havia assumido um time em uma situação tão delicada e tão próxima de uma fase eliminatória como é o caso do Atlético, PC Gusmão explicou que acredita no poder de superação rubro-negra:

“O Atlético é uma grande equipe e toda grande equipe tem que ter poder de superação. Eles tem que saber que você só supera e consegue reverter qualquer situação com trabalho e credibilidade em acreditar naquilo que você pode fazer. E foi dentro disso aí que a gente veio fazendo. Mostramos só o lado positivo e mostrando o que não pode acontecer, que são os erros de posicionamento que facilitaram a chegada ao nosso gol”, finalizou o comandante atleticano.