PODCAST: OUÇA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA
“Todos estão animados e temos certeza de que será uma bela convenção”, disse, otimista, o presidente do partido, Sandro Mabel, em entrevista a Altair Tavares, diretor de jornalismo da RÁDIO 730.
Ele minimizou a situação ocorrida durante a semana – em que o deputado federal Roberto Balestra se reuniu com um grupo de pepistas para consultar a posição que teriam em relação às eleições 2010.
“Existe uma vontade de muitos membros do PP em lançar o Vanderlan. O Governador Alcides Rodrigues, depois de dar uma arrumada no Estado, vê nele uma possibilidade de continuidade, e não gostaria de entregar a gestão para alguém que não leve uma administração à frente”, avaliou.
“Existem, claro, alguns interesses políticos, mas nós acreditamos em um projeto bom para o Goiás, o PP também acredita e vai marchar em conjunto”, complementou ainda.
Questionado se ainda tem confiança em uma aliança com o Democratas, o republicano não descartou esta possibilidade e acredita que o presidente do DEM tem este objetivo. “Nós temos conversado bastante. O deputado Ronaldo Caiado (presidente do partido) sempre se posicionou que não faria coligação com Marconi Perillo (PSDB) e eu também não. Eu acredito que o Ronaldo esteja lutando para manter isso”, disse.
Para ele, o fechamento da chapa majoritória para a disputa, dependerá ainda do posicionamento de outras legendas. “Vamos ver como desenrola este fato até a próxima terça-feira. Enquanto não conseguir consolidar todas as alianças não tem como definir. A visão que se tem é de que o candidato é do PR, o vice do PP, e as duas vagas ao senado nós estamos conversando com os partidos”, acenou.