O Goiás foi até Rio Verde enfrentar o time da casa e venceu por 4 a 3, resultado que o mantém na liderança do Goianão. Apesar da vitória o Goiás sofreu para conseguir parar a equipe adversária. O Rio Verde saiu na frente com Léo Mineiro, mas dentro de oito minutos o Goiás conseguiu a virada, com Ricardo Goulart e Rafael Tolói, em cobrança de pênalti. Ainda no primeiro tempo Egídio ampliou o placar para a equipe visitante.
No segundo tempo o Rio Verde foi com tudo para cima do líder da competição e conseguiu o empate com dois gols de Danilo, jogador que substituiu Nonato. No finzinho da partida Thiago Mendes acertou um bom chute de fora da área e garantiu a vitória para a equipe esmeraldina.
Com a vitória o Goiás soma 30 pontos e é líder isolado da competição. O Rio Verde continua na penúltima colocação com 11 pontos. Na próxima rodada o clube esmeraldino enfrenta o Atlético sábado (24), no Serra Dourada. O Rio Verde joga contra Goianésia, fora de casa.
O jogo
A partida começou em um ritmo frenético, com um minuto de jogo o Rio Verde abriu o placar com Léo Mineiro. A jogada foi construída a partir do lançamento feito por Cacá, Nonato cabeceou, houve a defesa e o rebote sobrou para Jorge Henrique, o jogador chutou e a bola acabou sobrando para Léo Mineiro, que chutou forte para o fundo das redes.
Em desvantagem no placar o Goiás conseguiu a reação rapidamente. Aos quatro minutos, Ricardo Goulart aproveitou cobrança de escanteio e chutou para o fundo do gol, marcando o gol de empate. A virada veio logo em seguida, Peter sofreu pênalti e Rafael Tolói foi para a cobrança. Aos nove minutos, o zagueiro cobrou bem e marcou o gol da virada. Na sequência do primeiro tempo o Goiás tomou as ações do jogo e dominou o restante da partida. O Rio Verde não teve poder de reação e o clube esmeraldino perdeu boas oportunidades de gol, com Iarley e Ricardo Goulart.
Aos 36 minutos, Egídio ampliou para o clube visitante. O lateral-esquerdo cobrou falta, bateu forte de canhota, a bola pegou um efeito e enganou o goleiro Wagner Bueno. O Rio Verde não teve poder de reação e o clube esmeraldino perdeu boas oportunidades de gol, com Iarley e Ricardo Goulart.
Segundo tempo
Na segunda etapa da partida o panorama mudou. O Rio Verde cresceu no jogo e nos primeiros minutos criou boas oportunidades de gol. A equipe mandante não desistiu em nenhum momento, mesmo com dois gols a menos no placar.Aos 28 minutos, Egídio fez pênalti em Cacá. O atacante Danilo que tinha entrado no segundo tempo, no lugar de Nonato, cobrou e marcou o segundo gol do Rio Verde. O Goiás perdeu a boa vantagem e ainda assim não conseguiu administrar o resultado.
Aos 34 minutos, Danilo fez o terceiro gol para a equipe mandante. Após cruzamento de Léo Mineiro, Jorge Henrique cabeceou, a bola bateu na trave e deu rebote, Léo Mineiro cabeceou para trás e Danilo chutou para marcar o gol de empate.
Após o empate a partida ficou ainda mais movimentada, as duas equipes tentavam a todo custo marcar o gol de desempate. Pelo Goiás, Junior Viçosa e David entraram dando mais movimentação ao time esmeraldino. O Rio Verde continuou pressionando, mas quem saiu com a vitória foi o time da capital.
Aos 45 minutos, Thiago Mendes arriscou da entrada da grande área, bateu forte e marcou o gol de desempate da partida, garantindo a liderança à equipe esmeraldina.
FICHA TÉCNICA: RIO VERDE 3 X 4 GOIÁS
Competição / Fase (Rodada): Campeonato Goiano (2ª turno / 4ª rodada)
Local: Mozart Veloso do Carmo, em Rio Verde(GO)
Data: 18/03/2012
Horário: 16h
Árbitro: Elmo Resende
Assistentes: Evandro Gomes Ferreira e Guimarães Ribeiro
Cartão amarelo: Thiago Mendes, Egídio, Peter (Goiás) / Kaká, Danilo (Rio Verde)
Público: 7.167 pagantes Renda: R$ 72.941,00
Rio Verde: Wagner Bueno; Kaká, Daniel Gigante, Carlão, Jorge Henrique; Ramalho, Léo Mineiro (Vina), Anailson, Rai; Tatá (Juninho) e Nonato (Danilo).
Goiás: Harlei; Peter, Rafael Toloi, Valmir Lucas e Egídio; Thiago Mendes, Juliano, Thiago Humberto (Júnior Viçosa), Ramon e Ricardo Goulart (David); Iarley (Felipe Amorim).