O Vila Nova tentará mais uma cartada em busca do sonho de jogar a Série A. Neste sábado, 29, o Tigre enfrenta, pela 33ª rodada, o Tupi, às 17h, em Juiz de Fora. No estádio Mário Helênio, o time colorado põe à prova a meta de triunfar em todos os seis jogos restantes para manter as esperanças de brigar pelo G-4.

Com 46 pontos, o Vila é décimo colocado e está a seis pontos do quarto colocado Londrina. Se bater o Galo Carijó, Ceará e Bahia empatarem e Náutico e Londrina perderem seus jogos, o Tigre pode terminar a rodada apenas três pontos atrás do grupo de acesso à Série A.

Para isso, o time conta com o retorno de dois jogadores. O atacante Moisés e o zagueiro Guilherme Teixeira cumpriram suspensão e estão de volta à equipe titular. Entretanto, o treinador Guilherme Alves teve um problema de última hora. O atacante Joãozinho sentiu dores musculares ainda na partida contra o Sampaio Corrêa e foi vetado. Além dele, Fagner e Caíque, suspensos, são desfalquem.

 Sem Joãozinho, a dúvida persiste. Alves pode optar por um esquema com três zagueiros ou promover a entrada de um atacante. Porém, o mais provável é que Jefferson Feijão jogue na direita e Magno Silva seja deslocado para o meio. Dessa forma, Fabinho atuaria como atacante ao lado de Moisés. Na zaga, Gustavo Geladeira dará lugar a Guilherme Teixeira. Wagner Bueno, que substituiu Saulo e pegou pênalti em São Luís, será mantido no gol.

Indefinido

Se para o Vila Nova o jogo representa um oportunidade de se aproximar do bloco de cima da tabela, o Galo Carijó encara a partida de outra forma. Para o time mineiro, o duelo é vital para a permanência do clube na Série B nacional. O Alvinegro de Juiz de Fora é vice-lanterna da competição com apenas 27 pontos e precisa vencer para respirar na luta contra o descenso.

O técnico Ricardinho tem muitas dúvidas para o confronto. O treinador testou muitas opções durante a semana e não confirmou a escalação, que só será divulgada momentos antes da bola rolar.

As indicações do último treino, porém, apontam algumas possibilidades. Na lateral-direita, Henrique pode perder posição para Douglas. O mesmo pode acontecer com Marcos Serrato e Giancarlo, que podem ser substituídos por Sávio e Vinícius Kiss, respectivamente. Certeza é a entrada de Gabriel Santos, que cumpriu suspensão, no lugar de Rodolfo Mol, expulso na última rodada. O volante Renan e o meia Hiroshi, que também retornam de suspensão, devem iniciar a partida.

Ficha Técnica

Tupi x Vila Nova
Data: 29 de outubro de 2016
Horário: 17h
Local: Estádio Radialista Mário Helênio; Juiz de Fora, MG
Árbitro: Vinícius Araújo (SP)
Assistentes: Fabrício de Moura (SP) e Leandro Feitosa (SP)

Tupi: Rafael Santos; Henrique (Douglas), Gabriel Santos, Bruno Costa e Luiz Paulo; Renan, Marcos Serrato (Sávio), Recife e Hiroshi; Jonathan e Giancarlo (Vinícius Kiss).
Técnico: Ricardinho

Vila Nova: Wagner Bueno; Jefferson Feijão, Guilherme Teixeira, Reginaldo e Marcelo Cordeiro; Geovane, Magno Silva, Simião e Victor Bolt; Moisés e Fabinho.
Técnico: Guilherme Alves.