As próximas rodadas do Brasileirão não serão fáceis para o Goiás. Além de ter dois jogos seguidos fora de casa, o time não voltará a Goiânia no intervalo entre as partidas, mas o elenco já se prepara fisicamente e psicologicamente para os desafios. O meia David exalta a qualidade do elenco esmeraldino, principalmente depois da vitória por 6 a 0 diante do Palmeiras. O jogador acredita em bons resultados nos dois próximos jogos, contra Botafogo e Santos.

“Temos que tentar buscar o máximo de pontos nestes jogos fora. A competição começa a chegar em um momento delicado, em que a gente precisa estar sempre somando para não chegar no final precisando de pontos para nos livrar da parte de trás da tabela. Quanto mais rápido conseguir mais pontos, melhor”, comenta. 

David revela a dificuldade dos próximos jogos e na responsabilidade da obtenção de mais pontos e de melhores posições na tabela do Brasileirão. O meia crê que o grupo deve atuar com equilíbrio, para dificultar a partida e deixar o adversário sem poder de reação. O meio-campista cita a diferença entre jogar com equipes que brigam pelo título e com as que fogem do rebaixamento.

“Eu não sei se é mais difícil brigar com quem está na parte de cima da tabela ou com esses que estão lutando para sair do rebaixamento. Acho que dos últimos a gente pode explorar o momento de intranquilidade, podemos usar isso para surpreender. Mas temos que ter inteligência. Jogar bem posicionado, dificultar ao máximo o jogo para os adversários. Se conseguirmos fazer um gol, fica melhor ainda. Temos que ter inteligência para fazer essas coisas.”