A partir das 20h15, a Arena Pantanal irá receber um jogo de duas equipes embaladas na disputa da Série C 2015. De um lado estará o Cuiabá, atual 8º colocado, com 10 pontos, que vem de duas vitórias seguidas. Do outro lado estará o Vila Nova, vice-líder do grupo A, com 19 tentos, e com quatro partidas sem derrotas, sendo três triunfos consecutivos. O confronto será válido pela 10ª rodada, a primeira do returno.
O Tigrão deseja manter a ótima fase para se aproximar do Fortaleza, líder do grupo (com 23 pontos). Na próxima rodada, as duas equipes vão se enfrentar no Serra Dourada, em um confronto que pode valer a liderança da chave.
Sem o zagueiro Gustavo Bastos, lesionado, o técnico colorado, Márcio Fernandes, irá promover uma mudança no esquema da equipe: sai o 3-5-2 e volta o 4-4-2. Com isso, o volante Francesco volta ao time titular. Outra possibilidade de mudança é a estreia do meia Zotti na vaga do lateral-esquerdo Patrick, que vem atuando improvisado no meio-campo.
O time da casa deseja manter a boa sequência e afastar de vez o fantasma do rebaixamento. Após duas vitórias (sobre Águia e Icasa), a equipe quer mais um triunfo para se aproximar do G-4 (o América-RN, quarto colocado, tem 17 pontos).
Para a partida dessa segunda, o Dourado terá mudanças: os laterais Maninho e Aelson e o atacante Nino Guerreiro foram liberados pelo departamento médico e voltam a ficar à disposição. Em contrapartida, os atacantes Kaíque, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Geílson, com lesão muscular, serão desfalques.
RETROSPECTO
Cuiabá e Vila Nova se enfrentaram 3 vezes na história. O Tigrão venceu 2 vezes. Houve um empate na história entre as equipes. No primeiro turno, o clube colorado ganhou, no Serra Dourada, por 1 x 0, gol de bicicleta do atacante Moisés.
FICHA TÉCNICA:
Cuiabá x Vila Nova
Data: 03/08/2015
Horário: 20h15
Local: Arena Pantanal
Arbitragem: Rodrigo Raposo (DF); Lucas Guerra (DF) e Jackson Lopes (MT).
CUIABÁ: Willian Alves; Maninho, Diogo Macedo, Egon e Aelson; Bogé, Serginho, Raphael Luz e Alex William; Gilsinho e Nino Guerreiro.
Técnico: Josué Teixeira
VILA NOVA: Edson; Marcelo, Vinícius Simon, Vítor e Marinho Donizete; Francesco, Ramires, Róbston e Patrick (Zotti); Moisés e Frontini.
Técnico: Márcio Fernandes