Foram dois anos amargos em busca do acesso, mas chegou a vez do Goiás figurar novamente onde está acostumado, no meio dos grandes. O time esmeraldino reestreia neste domingo na Série A encarando um forte oponente e que vem com tudo nessa temporada: o Cruzeiro, às 18h30, na Arena Independência, em Belo Horizonte.

O adversário só perdeu uma partida nesse ano, justamente a que o fez perder o título mineiro, para o rival Atlético-MG. Já o Goiás foi derrotado duas vezes, mas ainda assim conquistou o título estadual e chega com moral para a competição. Mais do que isso, será um jogo especial também para dois atletas: o lateral esquerdo Egídio e o meia Ricardo Goulart, que estavam no Goiás no ano passado e deixaram a equipe por propostas melhores, algo que a diretoria esmeraldina e a torcida não engoliu.

Quem permaneceu, manteve o trabalho de 2012, como o técnico Enderson Moreira, que sustentou uma invencibilidade de 49 jogos como mandante no Serra. O comandante da equipe esmeraldina mantém o suspense quanto à última posição no meio-campo: Ramon ou Renan Oliveira, um dos dois começa a partida, com vantagem para o primeiro.

A grande novidade é poder contar com o meia Hugo e o atacante Araújo, reforços para a competição e que alteram a forma do Goiás atuar. Enderson Moreira prefere não fazer prognósticos para a equipe nesse início de competição, até para não iludir ninguém, ou para não parecer pessimista para ninguém. Mesmo assim, o treinador acredita que é hora da equipe provar sua força.

“Eu acho que nós temos uma boa equipe, que deu provas de superação, principalmente. A grande questão que a gente tem que ver é como essa equipe vai se portar contra esses grandes clubes, essas equipes gigantes, mas eu acho que se a gente tiver maturidade, tranquilidade, temos tudo para fazer uma grande competição”

Do lado mineiro, a ordem é manter o mesmo ritmo e não se abalar pela perda do Estadual. O time jogou no meio da semana e goleou o Resende-RJ pela Copa do Brasil, se classificando para a 3º fase, mas o cansaço já foi rechaçado pelos atletas. O técnico Marcelo Oliveira terá todos os atletas a disposição, entre eles o zagueiro Dedé, que estreou com a camisa celeste no meio de semana. Na frente, a dupla de ataque formada por Dagoberto e Borges promete dar muito trabalho.

FICHA DO JOGO

CRUZEIRO X GOIÁS

Local: Arena Independência,Belo Horizonte (MG)

Data e Hora: 26/05/2013, 18h30 (Horádio de Brasília)

Juiz: Ronan Marques da Rosa (SC)

Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Fabiano da Silva Ramires (ES).

CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Leandro Guerreiro e Nilton; Everton Ribeiro, Diego Souza, Dagoberto e Borges. Técnico: Marcelo Oliveira.

GOIÁS: Harlei; Vítor, Ernando, Valmir Lucas e William Matheus; Amaral, Thiago Mendes, Ramon e Hugo; Walter e Araújo. Técnico: Enderson Moreira