O goleiro Márcio é um dos jogadores que participa do processo de reestruturação do Atlético desde o início. O arqueiro mostra preocupação em relação a situação do time na tabela de classificação, espera ajudar a salvar o Dragão, mas afirma que o rebaixamento não seria uma catástrofe.

Para Márcio, cada ano que se passa a missão rubro-negra é mais difícil. Depois de conseguir os acessos para a Série B e A e, posteriormente, se manter por duas vezes na primeira divisão, o Dragão está em situação difícil para permanecer na elite. O goleiro atribui às dificuldades atleticanas aos orçamentos muito superiores dos adversários.

Após a derrota para o Botafogo, o goleiro Márcio evitou se pronunciar. O jogador revela que fez isto apenas por  que estava muito chateado com o revés diante dos cariocas. Para o atleticano, está faltando tranquilidade ao time, quando está à frente no placar. “Não podemos ficar ansiosos para o fim da partida,” orienta.

O Atlético corre sério risco de rebaixamento. Márcio afirma que o elenco tem condições de evitar a Série B em 2013, mas, caso isto aconteça, o goleiro entende que não será uma catástrofe total  e que com planejamento pode retornar à primeira divisão.