Conselheiro influente no Goiás Esporte Clube, Melchior Luiz Duarte – Melchiorzinho – garantiu, em entrevista à Rádio 730, que não há brigas políticas no ambiente do clube esmeraldino, como havia afirmado o atacante Fernandão. “A diretoria não se encontra rachada. Não existe polarização entre oposição e situação. O momento é delicado e o Goiás precisa voltar a ser conhecido como um clube que resolve as coisas de forma interna”, afirmou.

OUÇA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA

{mp3}stories/audio/Reportagens_Jornalismo/2010/ABRIL/melchior-28-04-2010{/mp3}

Para o conselheiro, o time alvi-verde fez uma campanha que ele definiu como ‘ridícula’ no Goianão e teve uma eliminação inaceitável na Copa do Brasil. “Precisamos nos unir para buscar uma boa participação no Brasileiro e fazer um processo sucessório no final do ano, novamente de uma forma unida”, avaliou.

Para Melchior, o maior adversário do Goiás, atualmente, é interno. De acordo com ele, o clube precisa de uma liderança que una todos em um objetivo comum. “Não são as pessoas que tem que ser fortes no Goiás. O clube é que tem que ser forte com a confluência de todos”, analisou.

DECLARAÇÕES BOMBÁSTICAS

Melchior comentou ainda as recentes declarações polêmicas de atletas esmeraldinos e definiu as atitudes como erradas. “Jogador de futebol não tem que opinar em assuntos de competência da diretoria”, afirmou.

Embora tenha elogiado a liderança de atletas como o goleiro Harlei e o atacante Fernandão-símbolos do clube – o conselheiro disse que a equipe esmeraldina precisa produzir novos líderes.

“O tempo de alguns atletas chegou ao fim.  O Harlei é um dos melhores goleiros do país e deu sua contribuição inquestionável ao Goiás, mas está na hora da gente ver o Calaça embaixo da trave. Não sou eu que tenho que decidir, mas essa é minha opinião”, finalizou.