Um dos conselheiros mais influentes e atuantes no Goiás, Melchior Luiz Duarte Filho – o Melchiorzinho – acredita que o clube esmeraldino após a saída de Marcos Figueiredo, precisa de um novo diretor de futebol que – assim como o anterior – seja comprometido com o clube e que tenha projetos focados no futuro do time.

“Uma alternativa é buscar um profissional da área, mas ele tem que vir verde de corpo e alma”, disse, em entrevista ao repórter Édson Júnior, da Rádio 730.

Embora esteja sempre presente no alvi-verde, Melchior avisa que não deve assumir nenhuma diretoria na linha de frente do clube, principalmente devido à outras atividades que desenvolve fora do Goiás. “Vou continuar ajudando da forma que eu puder. O clube sempre contou comigo e vai continuar contando”, disse.

OBJETIVO

Para o conselheiro, a contratação do técnico Émerson Leão  representa uma mudança de foco no clube  que deve brigar por objetivos ousados. “É o primeiro sinal de que esse ano nós vamos pensar grande”, acredita.

De acordo com o conselheiro, a chegada do novo treinador faz com que o clube passe de uma fase de notícias ruins para um novo cenário.

Melchior acredita que o alvi-verde tem condições de brigar por uma vaga na Copa Libertadores da América em 2011 – ficando entre os quatro primeiros colocados no  Campeonato Brasileiro deste ano. “Temos uma oportunidade única de fazer alguns ajustes com a parada para a Copa do Mundo e podemos tirar proveito até disso”, avaliou.