O Goiás entra em campo na tarde deste sábado, dia 15, para enfrentar o Náutico, às 16h30, no Estádio Serra Dourada. A partida será válida pela 16ª rodada do Brasileirão Série B e o Verdão está na 16ª colocação, com 15 pontos. Uma vitória para o esmeraldino é de extrema importância para que a equipe não vá para a zona de rebaixamento.

Para a partida, o técnico Léo Condé deve promover quatro alterações na equipe. Na zaga, Anderson Salles volta de suspensão e deve retomar a titularidade no lugar de Alex Alves. Outro que volta de suspensão é o volante David, que entra na zaga de Wendel – dispensado do Verde nesta semana.

Ainda no meio, quem deve ganhar uma oportunidade é o volante Patrick, que durante os treinamentos se destacou e deve ganhar a vaga de Willian. A alteração mais inusitada é na lateral direita, Johnatan levou o terceiro cartão amarelo na última rodada e não poderá atuar. Para a posição, Léo Condé treinou a equipe com Felipe Saturnino, que é lateral esquerdo de ofício.

No entanto, o treinador esmeraldino não confirmou a escalação da equipe e o último treino antes do jogo foi com portões fechados à imprensa. Sobre a entrada de Saturnino, Condé destacou que é uma das opções que vai ter, dependendo do tipo de jogo do Náutico.

“É uma possibilidade. Treinamos outras alternativas também. Vamos definir apenas amanhã, até porque ainda vamos avaliar algumas coisas do Náutico, que modificou muito a equipe. O Saturnino é mais um ala. Nós temos outros jogadores que podem ser mais conservadores na defesa. Vai depender do que estamos avaliando do adversário”, destacou o técnico.

Sendo assim, o Goiás deve ir a campo com: Ivan; Felipe Saturnino, Anderson Salles, Wesley Matos e Juninho; David, Patrick, Léo Sena e Léo Lima; Rossi e Carlos Eduardo.

Timbu

O Náutico vem de uma sequência negativa no campeonato. Nas duas últimas partidas, foram duas derrotas e seis gols tomados. A equipe está na 9ª posição na tabela, com 21 pontos conquistados. Para a partida, o técnico Alexandre Gallo terá dor de cabeça, isso porque o Timbu pode ter até sete alterações na equipe titular.

Na zaga, os dois zagueiros estão comprometidos. Eduardo tomou o terceiro cartão amarelo no último jogo e é desfalque certo. Para seu lugar, Léo Pereira deve ser o substituto. Rafael Pereira, o outro zagueiro, sentiu dores no tornozelo e virou dúvida para a partida. Caso a ausência se confirme, Igor Rabello pode ser o titular.

No meio, mas dois desfalques. João Ananias e Eurico estão com lesões musculares e já foram vetados pelo departamento médico da equipe. Para as posições, a tendência é que Gallo realoque Gastón, que volta de suspensão, da lateral esquerda para o meio. Além dele, Maylson deve ser o outro substituto da posição.

Os outros três desfalques estão no setor ofensivo do Timba. Taiberson, Bergson e Yuri Mamute também estão lesionados e não atuam no jogo diante do Verdão. Para as posições, Gallo deve colocar em campo Jefferson Nem, Rony e Hugo.

Portanto, o Timbu deve ir a campo com: Julio Cesar; Joazi, Rafael Pereira (Igor Rabello), Léo Pereira e Matheus Muller; Ygor, Gastón e Malyson; Jefferson Nem, Rony e Hugo.

Retrospecto

No histórico do confronto entre as equipes, o Verdão leva vantagem. Em 24 partidas disputadas, são 12 vitórias esmeraldinas contra 6 da equipe pernambucana. Além de empate em outras 6 oportunidades. O Goiás já marcou 35 gols e sofreu outros 25.

FICHA TÉCNICA

Goiás x Náutico
Data: 16/07/2016
Hora: 16h30
Local: Estádio Serra Dourada, GO.
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Assistentes: Rafael Trombeta (PR) e André Luiz Severo (PR)

GOIÁS: Ivan; Felipe Saturnino, Anderson Salles, Wesley Matos e Juninho; David, Patrick, Léo Sena e Léo Lima; Rossi e Carlos Eduardo.
Técnico: Léo Condé

NÁUTICO: Julio Cesar; Joazi, Rafael Pereira (Igor Rabello), Léo Pereira e Matheus Muller; Ygor, Gastón e Malyson; Jefferson Nem, Rony e Hugo.