Sem estar completamente pronto, o prefeito Paulo Garcia inaugurou na noite desta quarta-feira (27), o corredor preferencial do transporte coletivo em Goiânia, Eixo-Universitário. De acordo com o prefeito, o Eixo-Universitário é um modelo que deve ser implantado por toda a cidade.

“É um modelo contemporâneo, que atende aos pedestres, ciclistas, usuários do transporte coletivo e motoristas. Teremos uma redução do tempo de viagem dos ônibus, uma ciclovia permanente, fiscalização eletrônica e calçadas com rampas e pisos táteis que auxiliam os deficientes físicos e visuais”, garante.

Segundo a Prefeitura, o corredor tem mais de 2 km de extensão e liga a Praça Cívica à Praça da Bíblia, no Setor Universitário, por onde passam mais de 50 mil usuários do transporte coletivo, por dia. A Avenida Universitária, Ruas 10 e 265 foram revitalizadas e ganharam nova pavimentação asfáltica.

Durante o evento, Paulo Garcia anunciou a criação do corredor T-7. A próxima via preferencial deve ligar o Terminal Bandeiras, no Jardim Europa, à Praça Cívica, no Setor Central. (Com Prefeitura de Goiânia)