A administração colorada vem convivendo com várias penhoras cíveis, devido a problemas em gestões anteriores. A opção do departamento jurídico é a resolução dos processos de forma individual, através do pagamento ou de acordos. Até o momento nenhum bloqueio foi efetivado nas receitas da agremiação.
Porém uma notícia divulgada no site Rota Jurídica ganhaou as redes sociais no final de semana. Uma solicitação da 22ª Vara Cível de Goiânia, solicita à CBF que 20% da arrecadação do Vila Nova pela classificação diante do Bragantino na Copa do Brasil.
O Vila Nova tem uma dívida no valor de 138.330,43 junto a Saneago.
Confira a notícia
O juiz Marcelo Lopes de Jesus enviou ofício à Confederação Brasileira de Futubol (CBF) para que a instituição proceda ao depósito, em conta vinculada à 22ª Vara Cível de Goiânia, de 20% do que foi arrecadado pelo Vila Nova Futebol Clube com a vitória sobre o Bragantino. O montante, conforme apontado pelo magistrado, deve ser limitado a R$ 1,6 milhão referentes aos valores que serão recebidos pelo time goiano ao final da Copa do Brasil.
O dinheiro é para garantir o pagamento de conta de água devida pelo Vila Nova à empresa Saneamento de Goiás (Saneago), nos autos de nº 0002427.30.1996.8.09.0051. A determinação é do dia 30 de abril passado.
No dia 01 de março, a falta de pagamento da conta de água já havia colocado o Vila Nova Futebol Clube diante de problemas com a Justiça. A agremiação colorada foi condenada a pagar a importância de R$ 138.330,43 à Saneago com bloqueio de sua premiação.
A ação conforme o time é antiga, tendo sido proposta ainda em 1999 pela Saneago. O Vila Nova, no entanto, quer parcelar o débito. Mas com o bloqueio e a posterior ordem de depósito judicial, o time colorado terá de agir rápido para ter acesso ao dinheiro por sua participação na Copa do Brasil.