O recesso do Brasileirão para a disputa da Copa do Mundo tem feito bem ao Atlético-GO. Com tempo para refletir, algumas hipóteses começam a explicar a ruim campanha do time nos primeiros jogos. Para Ramalho, a cobrança que vêm recebendo é normal e sempre achou que Campeonato Goiano não é parâmetro para Campeonato Brasileiro.

PODCAST: OUÇA A ÍNTEGRA DA ENTREVISTA

“A gente tem que assimilar e começar a vencer os jogos. E eu sempre fui um dos primeiros a falar que Campeonato Estadual é diferente. Nossa equipe criava 10 ou 12 finalizações e fazia quatro, cinco gols, dava goleada. E Campeonato Brasileiro não é assim”, disse o volante, em entrevista ao repórter da RÁDIO 730, Vinícius Tondolo.

Ainda de acordo com Ramalho, nos jogos da primeira divisão do futebol brasileiro, o Atlético-GO – assim como os outros times – vai criar cerca de quatro chances, precisa fazer um ou dois gols e tem que conseguir segurar “lá atrás”.

“Tem que ter essa tranquilidade de, primeiro sair na frente, e a gente segurar lá atrás. Nossa equipe não teve para empatar ou até virar. De repente a bola vai começar a entrar e a gente que joga ali atrás tentar segurar”, desejou Ramalho.