Confiança. Esse é o fator que está faltando para o Vila Nova conseguir se reerguer na Série B. Após a derrota para o Figueirense na última terça-feira (12), o volante Rodrigo Thiesen, que estreou com a camisa colorada em Florianópolis, destacou que o time está empenhado, e só precisa de uma vitória para dar moral para o elenco.  
“A hora que a bola começar a entrar, com certeza vai dar confiança para os atacantes, para todos os jogadores, e a gente também ali atrás para marcar um pouco mais forte, e com certeza esses detalhes aí vão fazer toda a diferença”, afirmou Thiesen, em entrevista ao repórter da RÁDIO 730, Dante Keller.

O volante ressaltou que o time tem condições de sair dessa situação, e que o trabalho está sendo bem feito. Ele reconheceu que a arrancada precisa começar já na próxima partida. “Sem desmerecer o Ipatinga, com todo respeito a eles, mas a gente tem que vencer esse jogo, é um jogo importante para gente começar a pegar confiança no campeonato”, declarou.

Apesar da derrota, Thiesen viu evolução na equipe, principalmente rem relação ao amistosos durante a inter-temporada, em que o time vilanovense também não obteve nenhuma vitória, mas fez a ressalva de que o gruo ainda precisa de tempo para se entrosar.

“Quando se muda durante o campeoanto assim demora um pouco para engrenar. Mas eu acredito que já houve uma evolução muito grande dos amistosos para esse jogo. Acredito que teve mais oportunidades de gols, mais toque de bola, a gente não tinha tantas oportunidades de gols, e nesse jogo já apareceu, e o que falta é a gente conseguir ter a confiança para fazer os gols”, concluiu o volante.