No último domingo, o Goiás foi goleado (4 x 1) pelo Flamengo no Maracanã e, com isso, perdeu a chance de deixar a zona de rebaixamento. Como o time só volta a atuar na próxima semana, o elenco do Verdão ganhou folga também nessa terça-feira, além do descanso na segunda-feira.

Por conta dos jogos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias, o Goiás só volta a campo às 19h30 de quarta-feira, dia 18, quando encara o Coritiba, no Serra Dourada, em confronto direto contra o rebaixamento. Para a partida, o time esmeraldino vai contar com o retorno do goleiro Renan e do volante Patrick, que cumpriram suspensão contra o Flamengo.

Apesar do tempo maior de preparação, o zagueiro Felipe Macedo acredita que o ideal seria que o duelo contra o clube paranaense fosse realizado o quanto antes. “Seria bom se o jogo contra o Coritiba já fosse nessa semana, pois daria para tirar esse jogo contra o Flamengo, que foi horrível, da nossa cabeça. Infelizmente vamos passar esses dez dias sem jogos, com a cabeça e com o ânimo bem pesados”.

No jogo contra o Flamengo, o Goiás chegou ao empate no fim do primeiro tempo, mas acabou sofrendo dois gols nos primeiros 5 minutos da etapa final. Esse fato foi classificado como “coisas do futebol” pelo defensor esmeraldino.

“Acontece. Assim como fizemos o resultado contra o Internacional no começo do segundo tempo, nesse jogo contra o Flamengo foi diferente e acabamos sofrendo dois gols muito rapidamente. São coisas do jogo, mas vamos procurar acertar isso nesse tempo que a gente tem, porque cada dia está afunilando mais”.

Com 34 pontos, o Goiás abre a zona de rebaixamento. Apesar da derrota no último domingo, o Verdão permanece muito próximo de sair da zona de rebaixamento, já que o Avaí, 16º colocado, tem um ponto a mais que o time goiano. Felipe Macedo reconhece que o time tem deixado escapar as chances de fugir da parte baixa da tabela, mas comemora o tropeço dos concorrentes, que não conseguem abrir distância.

“A gente está deixando escapar tem um tempinho já. Temos consciência disso. Estamos tentando fazer o melhor possível para chegar livre da degola no dia 6 de dezembro. Graças a Deus, os resultados dos outros times não nos deixaram muito distantes de sair da zona de rebaixamento. Com uma vitória podemos sair do Z-4”.