O Goiás tem um confronto difícil pela frente no Campeonato Brasileiro da Série B. A equipe esmeraldina vai até o Estádio Bento de Freitas, no Rio Grande do Sul, às 19h15, enfrentar o Brasil de Pelotas, que está na 5ª posição da tabela. O Verdão, por sua vez, após o empate com o Criciúma na última rodada, voltou para a 16ª colocação, com 27 pontos.

Para a partida, o técnico Léo Condé deverá promover duas alterações na equipe. A primeira é na defesa, o zagueiro Wesley Matos volta de suspensão e reassume vaga na equipe titular no lugar de Anderson Salles.

A outra alteração é no ataque, Walter foi regularizado na tarde desta quinta-feira, dia 1, e já está à disposição do comandante esmeraldino. A tendência é que ele entre com Walter e Rossi ou com Walter, Rossi e Carlos Eduardo. No meio, Léo Lima é desfalque certo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A baixa do jogador abre uma vaga no time, por isso a ida com três atacantes.

O técnico Léo Condé tem, ainda, uma dúvida na lateral esquerda. No último treinamento da equipe antes da partida, realizado na tarde desta quinta-feira, já em Pelotas, o comandante testou Jefferson e Juninho na posição.

Com as alterações, o Verdão que deve ir a campo é: Ivan; Ednei, Wesley Matos, Alex Alves e Jefferson (Juninho); Patrick, Adriano e Léo Sena; Carlos Eduardo, Rossi e Walter. Apesar de estar na primeira colocação fora da zona, a diferença de pontos do Esmeraldino para o Tupi, time que abre a faixa de rebaixamento, é de 5 pontos.

Brasil de Pelotas

Se o Goiás ainda briga para se afastar da parte de baixo da tabela, o Brasil de Pelotas briga pelo acesso. Após vitória sobre o Bragantino por 2×0, fora de casa, a equipe do sul conquistou o terceiro triunfo seguido e encostou no grupo dos quatro primeiros colocados. Está na 5ª colocação, com 36 pontos, um a menos que CRB e Ceará, 3º e 4º colocados, respectivamente.

Para o duelo diante do Goiás, o técnico Rogério Zimmermann terá todo o plantel à disposição, com exceção do lateral Wender, que fez cirurgia no pé e segue em recuperação. Outra baixa na equipe ainda é mistério para todos, isso porque foi divulgado que algum jogador da equipe foi pego no exame antidoping, porém, o nome do atleta não foi divulgado.

Sendo assim, a provável escalação da equipe Xavante é: Eduardo Martini; Weldinho, Teco, Leandro Camilo e Marlon; Leandro Leite, Washington, Diogo Oliveira e Felipe Garcia; Elias e Ramon.

Retrospecto

O histórico entre Goiás e Brasil é curto, a primeira vez que as duas equipes se enfrentaram foi nesta temporada, no primeiro turno da Série B. Na ocasião, o Verdão mandou o jogo no Estádio JK, em Itumbiara, e a partida ficou empatada em 1×1.

FICHA TÉCNICA

Brasil de Pelotas x Goiás
Dia: 02/09/2016
Horário: 19h15
Local: Estádio Bento de Freitas, RS
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira – FIFA (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho – FIFA (SP) e Miguel Caetano Ribeiro da Costa (SP)

BRASIL: Eduardo Martini; Weldinho, Teco, Leandro Camilo e Marlon; Leandro Leite, Washington, Diogo Oliveira e Felipe Garcia; Elias e Ramon.
Técnico: Rogério Zimmermann

GOIÁS: Ivan; Ednei, Wesley Matos, Alex Alves e Jefferson (Juninho); Patrick, Adriano e Léo Sena; Carlos Eduardo, Rossi e Walter.
Técnico: Léo Condé