Foram dois jogos fora de casa e o Goiás não perdeu. Isso, por si só, já dá um ânimo danado aos jogadores e também para a torcida esmeraldina para o confronto deste domingo diante da Portuguesa, às 18h30, no Serra Dourada, em duelo pela 8ª rodada do Brasileirão Série A. Uma vitória pode colocar o Verde entre os primeiros da competição.
O Goiás tem atualmente nove pontos, é apenas o 13º colocado, mas vencendo, pode até a chegar a 6º colocação, dependendo dos demais resultados. Por isso, concentração total, e mistério total também. O time realizou o último treinamento na manhã de sábado e o time não foi confirmado por Enderson Moreira. Na verdade, nem Enderson está confirmado, já que foi atingido por uma forte gripe, não comandou o treino e deu lugar à Luís Fernando Flores.
Auxiliar técnico do treinador, Luís Fernando deu a entender que o zagueiro Ernando volta ao time, após dois jogos fora para recuperar a concentração no clube pela negociação mal sucedida. A dúvida permanece no ataque: Walter e Neto Baiano disputam uma vaga, e Araújo e Erik, a outra vaga. O auxiliar técnico comentou sobre a volta de Ernando e sobre as condições de Walter, em relação a balança.
“O Ernando não deixou o time por conta da parte técnica e sim por causa dessa situação dele. Parece que se resolveu essa situação, o Ernando vai ficar conosco mesmo, então volta ao normal, provavelmente volta a ser titular. Walter está relacionado, tem uma meta e ainda não conseguiu atingir, mas a meta da semana ele atingiu. Ele perdeu peso de domingo passado para cá, é claro que ele não vai chegar naquela meta principal em uma semana”
Quem tem motivo de sobra para jogar tudo que sabe é o meia Renan Oliveira, confirmado no time titular depois de dois jogos regulares fora de casa. Ele completará 50 jogos com a camisa esmeraldina e vê a oportunidade do time dar um salto de qualidade com a vitória, mas mesmo assim não deixa de respeitar o adversário.
“São jogos difíceis, cada partida para a gente é uma decisão e a gente tem que encarar um de cada vez. Esse jogo contra a Portuguesa é uma final, o próximo também será uma final, a gente tem que pensar sempre no próximo jogo. É uma sequencia que a gente tem que pontuar bem, porque praticamente vai decidir as equipes que vão brigar lá em cima e as que vão brigar na parte de baixo. Vejo como um jogo chave, por ser em casa, a pressão para vencer é nossa”
No time adversário, a situação é bem diferente, já que a Lusa está na zona do rebaixamento e tenta de todas as formas sair dessa situação. Porém, a dificuldade será maior com a lesão de última hora do atacante Diogo, com uma lesão no músculo obliquo do abdômen. Dessa forma, Romão terá a responsabilidade de marcar os gols que a Lusa precisa. A tentativa é contar com a experiência de Souza e Corrêa, dois meio-campistas bem veteranos.
FICHA TÉCNICA
GOIÁS x PORTUGUESA
Local: Serra Dourada, Goiânia (GO)
Data/hora: 21/7/2013 – 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols Cortez (RJ)
Assistentes: Wágner de Almeida Santos (RJ) e Flávio Gomes Barroca (RN)
GOIÁS: Renan; Clayton Salles, Ernando, Rodrigo e William Matheus; Amaral, Thiago Mendes, Renan Oliveira e Hugo; Araújo e Walter – Técnico: Enderson Moreira.
PORTUGUESA: Lauro; Luis Ricardo, Lima, Valdomiro e Rogério; Bruno, Souza, Corrêa, Cañete e Matheus; Romão – Técnico: Edson Pimenta.