Na noite desta terça-feira, o Goiás tenta se distanciar um pouco mais da zona de rebaixamento. Para isso, terá de superar o Paysandu, a partir das 21h30, no Serra Dourada, em confronto válido pela 13ª rodada do Brasileirão Série B. Os dois times voltam a se enfrentar após 11 anos e a expectativa do torcedor alviverde é que o resultado seja tão bom quanto o do último embate (confira mais do retrospecto abaixo).
Com 13 pontos, a equipe esmeraldina está dois pontos acima do Joinville, que abre o Z-4. O Verdão vem de empate (1 x 1) contra o rival Vila Nova, no último sábado. Para a partida de hoje, o treinador Léo Condé vai contar com Léo Lima, recuperado de lesão. Porém, o meia vai iniciar o jogo entre os suplentes.
Em relação ao time que iniciou o duelo do final de semana, o Goiás terá três modificações: na lateral-esquerda, Jefferson perde a vaga para Juninho, recuperado de contusão; David, suspenso, dá lugar ao meia Thalles; e no ataque, Rafhael Lucas foi sacado para a entrada de Cassiano.
Papão embalado
Após empatar em 0 x 0 com o Atlético na última rodada, na Curuzu, o Paysandu completou cinco partidas sem derrotas e sem sofrer gols. Com 16 pontos, a equipe está na 13ª posição do nacional.
A tendência é que o técnico Gilmar Dal Pozzo repita a formação titular que iniciou o duelo da última sexta-feira. No entanto, a equipe deve ter mudanças no banco de reservas: os meias Celsinho e Raphael Luz serão poupados (sequer foram relacionados). A boa notícia é que o atacante Maílson, recém-contratado, já foi regularizado e fica como opção nesta terça-feira.
O comandante bicolor analisou a equipe goiana e falou da expectativa para o confronto. “O Goiás, depois que mudou o técnico, está fazendo bons resultado. Com o Léo Condé o time de vem de dois empates e um vitória, jogando um bom futebol. Eu assisti aos últimos dois jogos do Goiás e, mesmo jogando em casa, não propõe muito jogo, jogando no contra-ataque. Vejo que é uma equipe bastante equilibrada, compacta”.
Retrospecto
Clique aqui e veja mais detalhes do histórico de Goiás x Paysandu!
Goiás e Paysandu já disputaram 16 partidas e a vantagem é esmeraldina. O Verdão ganhou 7 jogos e marcou 28 gols, enquanto os paraenses venceram 5 duelos e anotaram 21 gols. O confronto terminou empatado em 4 oportunidades.
A última vez que as equipes se encontraram foi no ano de 2005, quando o Goiás goleou por 4 x 1, no Serra Dourada. Jorge Mutt, Roni e Souza, duas vezes, marcaram para a equipe esmeraldina, enquanto Rodrigo Broa descontou para o Papão, naquele duelo válido pela 27ª rodada da Série A.
FICHA TÉCNICA
Goiás x Paysandu
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia
Data: 28 de junho de 2016
Horário: 21h30
Ingressos: R$ 20 (arquibancadas) e R$ 40 (cadeiras). Torcedores que apostarem no Goiás como time do coração na Timemania pagam meia.
Árbitro: Diego Almeida Real (RS)
Assistentes: Alexandre Pruinelli Kleiniche (RS) e Leirson Peng Martins (RS)
GOIÁS: Renan; Johnatan, Anderson Salles, Wesley Matos e Juninho; Willian, Wendel, Thalles e Léo Sena; Rossi e Cassiano.
Técnico: Léo Condé
PAYSANDU: Emerson; Edson Ratinho, Fernando Lombardi, Gilvan e Lucas; Ricardo Capanema, Augusto Recife, Jhonnatan e Rafael Costa; Fabinho Alves e Leandro Cearense.
Técnico: Gilmar Dal Pozzo