Se verde é a cor da esperança, Goiás e Palmeiras mantém ela em alta para continuarem firme na temporada, ainda que os momentos e as situações de ambos sejam bem diferentes. Tentando se distanciar do Z4, o Verde goiano só pensa na vitória sobre o Verde paulista, que está em antepenúltimo e não quer manchar a história com mais um rebaixamento. As duas equipes se enfrentam às 18h30, no Serra Dourada, com cobertura completa do Portal 730 e da Rádio 730.
A esperança de ambos é para que o ataque fale mais alto que a defesa adversária. Goiás (17) e Palmeiras (18) só conseguem superar o ataque do Criciúma (12) em gols marcados, e parecem não encontrar o caminho devido para a rede, apesar disso não se encaixar no momento do “pequeno príncipe” Erik, que marcou quatro vezes nas últimas cinco rodadas e vem em grande fase.
O problema é que Erik não conseguiu resolver o problema sozinho contra o Criciúma e o Atlético-MG nos últimos dois jogos, e por isso, modificações são necessárias. Elas começam pela defesa: Valmir Lucas rompeu o ligamento cruzado do joelho direito e só volta na próxima temporada, sendo substituído por Moisés ou até por Thiago Mendes, que volta após cumprir suspensão e pode ser improvisado no setor. Tiago Real, que também poderia voltar, tem contrato com o Palmeiras e não pode entrar em campo.
Mesmo assim, o sistema ofensivo deve ter uma mudança estrutural. Samuel, que ainda não convenceu com a camisa esmeraldina, deve ser sacado da equipe para a entrada de Ramon, que rechearia o meio-campo. Outro desfalque está no banco de reservas, já que Drubscky chegou a ser internado na sexta-feira e deve deixar Gilberto Fonseca no comando. Thiago Mendes, que volta ao time, destacou que é preciso corrigir alguns defeitos e saber lidar com a pressão da partida.
“Dá sim uma pressão muito grande, a gente sabe que não é só o Palmeiras que tá lá embaixo, tem outros times grandes querendo chegar. Temos que fazer o nosso dever, que é vencer e distanciar o mais rápido possível da zona. Temos que corrigir algumas coisas, focar mais nesses erros para a gente não tomar o tanto de gols que sofremos diante do Atlético-MG. Temos que vencer o Palmeiras, mas também corrigir esses erros”
O alviverde paulista conseguiu um empate heroico diante do Flamengo na última quarta-feira, depois de estar perdendo por 2 a 0 no 1º tempo, mas o que ficou da partida foi o dissabor de perder o chileno Valdívia, expulso por uma infantilidade. Sem o meia, o técnico Dorival Júnior ainda não sabe se usará a formação ofensiva, com quatro jogadores de frente, que iniciou contra o Fla. A dúvida é entre Henrique e Josimar, já que Cristaldo está confirmado no time.
FICHA TÉCNICA
GOIÁS X PALMEIRAS
Local: Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 21 de setembro de 2014, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)
Assistentes: Marcio Eustaquio Santiago (Fifa-MG) e Guilherme Dias Camilo (MG)
Assistentes adicionais: Janio Pires Gonçalves e Luciano Oliveira dos Santos (ambos de TO)
GOIÁS: Renan; Moisés (Thiago Mendes), Felipe Macedo, Jackson e Léo Veloso; Amaral, David, Thiago Mendes (Murilo), Ramon e Esquerdinha; Erik.
Técnico: Gilberto Fonseca (interino)
PALMEIRAS: Deola; João Pedro, Lúcio, Victorino e Victor Luis; Renato e Josimar (Henrique); Allione, Juninho e Diogo; Cristaldo
Técnico: Dorival Júnior