Após receber a decisão do campeonato do Distrito Federal, a abertura da Copa das Confederações e o show “Renato Russo Sinfônico”, que reuniu 45 mil fãs e teve uma projeção holográfica do cantor, o Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, já tem uma programação que conta com duas partidas do Campeonato Brasileiro e duas atrações internacionais para este ano.
No próximo sábado (06), às 18h30, Flamengo x Coritiba se enfrentarão na arena, pelo Brasileirão. No dia 14, o clássico Vasco e Flamengo também está marcado para Brasilia, e no dia 18, o rubro-negro carioca volta a jogar na capital federal, contra o ASA/AL, pela Copa do Brasil. Na agenda de shows, Beyoncé faz a última apresentação de sua turnê pelo Brasil no dia 17 de setembro. Também já está confirmado para o Estádio Mané Garrincha o show da banda norte-americana Aerosmith, no dia 23 de outubro. O Governo do Distrito Federal trabalha para fechar uma agenda com no mínimo 10 clássicos de futebol até o final de 2013.
O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, destacou que o show em homenagem ao líder da Legião Urbana colocou a arena multiuso em definitivo no roteiro dos grandes eventos. “É o início para as pessoas compreenderem qual a importância de um equipamento como esse para a capital de uma grande nação. Nós vamos ter grandes espetáculos no estádio, que será, um grande palco da cultura e um legado extraordinário para a cidade, com mais investimentos, incremento do turismo, do comércio e dos serviços”.
O Estádio Nacional Mané Garrincha conta com 74 camarotes, 276 sanitários, 40 bares, dois restaurantes e 14 lanchonetes, espaços para conferências, reuniões e diversos tipos de eventos.








