https://www.youtube.com/watch?v=vUjVRasuQl0Assim como no último domingo, quando se enfrentaram pelo encerramento do primeiro turno do Goianão no Jonas Duarte, Goiás e Anapolina fizeram uma partida equilibrada na Serrinha, nesta quarta-feira (29) e, repetindo o roteiro do último encontro, ficaram no empate. No entanto, dessa vez, o placar não ficou em branco. A Rubra saiu na frente com um gol contra de Alan Bahia. O volante se redimiu e marcou o gol do empate esmeraldino, cobrando pênalti.
O resultado mantém o alviverde na ponta da tabela, com 23 pontos e apenas uma derrota. A Rubra dá mostras de reação, mas segue na zona de rebaixamento, agora com nove pontos.
Gol relâmpago, empate rápido
O primeiro gol do jogo não demorou a sair. Logo aos cinco minutos, Robson cobrou escanteio e o volante Alan Bahia tentou desviar, mas marcou contra o patrimônio. 1 a 0 para a Rubra.
O esmeraldino tentou reagir de imediato. Aos sete minutos, Iarley cobrou falta e o goleiro da Edinho desviou para fora. O empate saiu aos dez. David cruzou e a bola tocou no braço do zagueiro da Rubra. Pênalti ‘duvidoso’ assinalado pelo árbitro. Alan Bahia se redimiu e mandou para as redes. 1 a 1.
A partida seguiu equilibrada, mas, após os gols, as duas melhores chances na primeira etapa foram esmeraldinas. Aos 32, Thiago Humerto cruzou na área para David, que completou para o gol e Edinho fez uma linda defesa. Aos 45, Iarley saiu da direita, levou em direção à meia lua e chutou para fora.
Rede não balança
Não bastasse o pênalti ‘duvidoso’ na primeira etapa, a Anapolina ainda teve um gol mal anulado na etapa complementar, quando poderia tomar a frente do placar. Aos 12 minutos, depois de jogada individual de Vitinha, Paulo Vitor apareceu e mandou para as redes, no entanto, o assistente assinalou impedimento, que não existiu.
O Goiás também teve boa chance, aos 18 minutos. Depois de boa triangulação, David arriscou, mas chutou fraco, nas mãos do goleiro Edinho.
Aos 28 minutos, Netinho fez pose para cobrar falta na área da Anapolina, mas isolou e mandou muito longe do gol esmeraldino. O Verde passou a ameaçar mais e teve outra chance com Ricardo Goulart, aos 35 minutos. Ele dominou na entrada da área e chutou forte para a defesa tranquila de Edinho. Com zero no placar na segunda etapa, as duas equipes ficaram mesmo no empate.