Foto: Caio Marcelo/Criciúma EC
Apenas uma vitória em seis rodadas, poucos gols marcados e vindo de derrota na última rodada. Apesar da semelhança com o Vila Nova, as descrições se referem ao Criciúma, exatamente o próximo adversário colorado.
Na zona de rebaixamento, com apenas 5 pontos conquistados, o Tigre catarinense, que vem de derrota por 1 x 0 para o Botafogo/SP, é comandado por um velho conhecido do futebol goiano: Gilson Kleina, que já dirigiu o próprio Vila (em 2009) e o Goiás (2016 e 2017). Para esta partida, o treinador vai mudar o esquema, deixando o 3-5-2 para voltar ao 4-4-2.
Os desfalques serão o goleiro Paulo Gianezini, com dores no joelho, e o zagueiro Sandro, com lesão muscular. Desta forma, Luiz deve ser o arqueiro titular e Derlan será o substituto na defesa. O lateral-direito Maicon, que já disputou duas Copas do Mundo, foi ausência em três treinamentos, e també deve ser ausência.
Os nomes mais conhecidos na equipe são o volante Wesley, ex-Santos, Palmeiras e Sport, e o meia Daniel Costa, ex-CSA, além dos atletas com passagem pelo futebol goiano, como o volante Adilson (jogou no Vila Nova, Crac, Itumbiara, Trindade, entre outros) e o atacante Léo Gamalho. O ex-Goiás, responsável por anotar dois dos três gols do clube no torneio, volta ao time titular após se recuperar de lesão muscular. Outros velhos conhecidos são o lateral-esquerdo Marlon (atuou no Vila em 2011) e o atacante Reis, que defendeu o Vila no ano passado.
O confronto entre Criciúma x Vila Nova será disputado no sábado, a partir das 16h30, no estádio Heriberto Hulse. A tendência é que o aurinegro catarinense entre em campo com: Luiz; Marcos Vinícius, Léo Santos, Derlan e Marlon; Adilson Goiano, Eduardo, Wesley e Daniel Costa; Vinícius e Léo Gamalho.