A campanha era muito contestada, mas a vitória na última quarta-feira por 1 a 0, sobre o São Paulo, em pleno Morumbi, tratou de colocar os holofotes em cima do Goiás e, assim, recuperar a esperança da torcida esmeraldina. Agora, a missão é bater outro tricolor, o carioca. O Goiás quer surpreender novamente e encara o Fluminense neste domingo, às 18h30, no Moacyrzão, em Macaé.

Foram quatro jogos na competição, onde o Goiás conquistou uma vitória, dois empates e uma derrota, em seu retorno à Série A. Após a vitória sobre o São Paulo, o técnico Enderson Moreira, que foi expulso pela segunda vez na competição, comandou dois treinamentos e a intenção era de mexer o mínimo na equipe. Não foi bem isso que aconteceu.

O principal jogador do time vai ser um série desfalque na partida contra o Flu. Walter, que saiu no intervalo do jogo no Morumbi, reclamou de dores na panturrilha, fez tratamento, treinou normalmente na sexta-feira, mas de última hora, acabou vetado e sequer viajou com a delegação. Neto Baiano, que atuou na 2º etapa no Morumbi, será o dono da posição.

Outro dúvida ainda fica por conta da presença do volante Dudu Cearense desde o início da partida em Macaé. O jogador, que ficou fora dos últimos dois jogos, está recuperado e viajou com a delegação, mas a tendência é que fique apenas como opção para a etapa final, e assim, Valmir Lucas continua no time. Enderson

“Eu acho que o primeiro jogo nosso foi bem abaixo do que a gente poderia fazer, agora os outros jogos eu acho que tivemos momentos de muita qualidade. Todo mundo lamenta hoje o empate com o Coritiba, que hoje é um dos líderes do campeonato. Temos que destacar desse último jogo a postura como um todo, defendendo bem contra o São Paulo, tivemos até oportunidades de ampliar. Nossa equipe está com uma cara boa, enfrentando bem os adversários”

O adversário também não é mais aquele Fluminense, atual campeão brasileiro e que disputou a Libertadores dessa temporada. Sem Jean, Fred e Diego Cavalieri, defendendo a Seleção Brasileira, sem Wellington Nem, vendido durante a semana, e sem Deco, suspenso por doping, o Flu de Abel Braga está enfraquecido, mas longe de ser um adversário ingênuo. O treinador vai repetir a equipe que perdeu para o Coritiba, duelo que Abel viu o Tricolor melhor em campo.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X GOIÁS

Local: Cláudio Moacyr (Moacyrzão), Macaé (PE)
Data/hora: 9/6/2013 – 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Alício Pena Junior (MG)
Auxiliares: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Celso Luiz da Silva (MG)

FLUMINENSE: Ricardo Berna, Wellington Silva, Gum, Digão e Carlinhos; Edinho, Diguinho e Wágner; Rhayner, Sobis e Samuel – Técnico: Abel Braga

GOIÁS: Renan, Vitor, Ernando, Rodrigo e William Matheus; Valmir Lucas, Thiago Mendes, Ramón e Hugo; Araújo e Neto Baiano – Técnico: Enderson Moreira.