- Daniel Goulart: “Não é hora de olhar para o retrovisor”
- Iris Rezende: “Vou pra casa de alma lavada e coração aberto”
Em entrevista à RÁDIO 730 nesta segunda-feira (1º), Mariano ressalvou que a derrota para Marconi Perillo (PDSB) no último domingo (31) não desmerece o ex-prefeito Iris Rezende. “Ele vai continuar sendo o grande líder, o grande conselheiro do partido”, destacou. “O fato de não ter vencido a eleição não quer dizer que o partido não sai fortalecido”, emendou.
O vereador ponderou que uma nova geração está surgindo no PMDB e que ela tem consciência do seu papel a partir de 2011. “Houve uma renovação grande na Assembleia e esses deputados tem a expectativa de cobrar mais do governo; se não fizer isso incorremos no erro de não cumprir a missão que a população nos delegou, que é de fazer oposição”, analisou.
Além das eleições municipais de 2012, Agenor Mariano já pensa também nas eleições estaduais de 2014. Para chegar lá com chance de vitória, segundo ele, é preciso reunir os correligionários, avaliar o que foi feito e elaborar um planejamento estratégico. “Hoje o PMDB tem integrantes suficientemente capazes de fazer essa análise”, afirmou, concluindo em seguida: “Ou faz diferente ou as derrotas continuarão”.