https://www.youtube.com/watch?v=_rz4rFupNnsEm um jogo muito movimentado, com vários gols perdidos, o Goiás venceu o Goianésia por 2 a 1, nesta segunda-feira (12), no Estádio da Serrinha. A vitória devolveu a liderança do Campeonato Goiano ao Goiás que soma 27 pontos. O Goianésia ocupa a sexta posição com 14 pontos conquistados.
O Azulão saiu na frente com gol de Diego, em cobrança de falta. O Verdão conseguiu a virada ainda no primeiro tempo, com dois gols de Ricardo Goulart, que ao lado de Amaral, é artilheiro do Goiás na competição, com quatro gols.
Durante a partida o meia-atacante Felipe Amorim, que se recuperou de lesão muscular, entrou no lugar de Thiago Humberto, o jogador não jogava há quatro rodadas e perdeu boas oportunidades de gols.O Goiás volta à campo no próximo domingo (18), contra o Rio Verde, fora de casa. O Azulão também joga no domingo contra Crac, no Gernevino da Fonseca.
A partida
O jogo começou movimentado, o Goiás pressionava e criava muitas oportunidades de gol. Iarley e Ramon tiveram duas chances cada, mas não conseguiram finalizar bem. Mesmo com a pressão esmeraldina, o Goianésia conseguiu abrir o placar em cobrança de falta.
GOL – Aos 15 minutos, Diego sofreu falta na entrada da grande área e ele mesmo cobrou. A bola passou ao lado da barreira e entrou.
Com o gol o Azulão se fechou ainda mais e só ficou se defendendo.O Goiás armou uma verdadeira blitz para cima do Goianésia, pressionando muito com várias chances claras de gol. Mas não conseguia marcar o gol de empate, o tiro salvador só foi dado aos 36, com Ricardo Goulart.
GOL –O lateral esquerdo Egidio recebeu a bola pela esquerda e arrancou ruma à linha de fundo, cruzou para a pequena área, a bola passou por todos e Ricardo pegou de primeira, marcando o gol de empate.
Após o gol de empate o Verdão continuou pressionando. Depois de muito criar, o gol de virada não demorou pra chegar, aos 43, Ricardo Goulart fez o segundo do Goiás e o segundo dele também.
GOL- Iarley trabalhou pela ponta direita, avançou rumo à grande área, limpou o goleiro e rolou para Ricardo Goulart, o meia tinha o gol vazio e só teve o trabalho de colocar para dentro.
Muitas chances perdidas e nenhum gol
Na segunda etapa da partida, o Goiás continuou mandando no jogo, mas não teve competência de ampliar o placar. A equipe esmeraldina perdeu boas oportunidades com Felipe Amorim e Ricardo Goulart.
Felipe Amorim entrou aos 11, quando substituiu Thiago Humberto. O meia-atacante não jogava há quase um mês e perdeu grande chance, ao receber a bola sozinho na marca do pênalti, tentou marcar por cobertura e acabou chutando por cima do gol.
Ricardo Goulart também perdeu muitos gols, a chance mais clara ocorreu aos 36. Felipe Amorim fez boa jogada pela esquerda, chegou à linha de fundo e cruzou, Ricardo Goulart chegava sozinho e acabou chutando para fora.
Por volta dos 30 minutos, o Goianésia ficou com um jogador a menos, Diego recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Mesmo com um a mais o Goiás não conseguiu ampliar o placar, mas garantiu a vitória por 2 a 1.
.
FICHA TÉCNICA: GOIÁS 2X1 GOIANÉSIA
Competição / Fase (Rodada): Campeonato Goiano (12ª rodada)
Local: Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO)
Data: 12/03/2012
Horário: 20h30
Árbitro: Osimar Moreira
Assistentes: Marco Antônio Moreira e Gleydson Alves
Público: 3692 Renda: R$ 57.685,00
Cartões amarelos: Rafael Tolói, Marcos Paulo (Goiás), Ari, Diego, Junior Sorares, Rivaldo, Jefferson (Goianésia);
GOIÁS: Harlei; Thiago Mendes, Rafael Toloi, Valmir Lucas e Egídio; Marcos Paulo, Juliano, Thiago Humberto (Felipe Amorim), Ramon (David) e Ricardo Goulart; Iarley (Reis).
Técnico: Enderson Moreira
GOIANÉSIA: Reinaldo; Diogo Marzagão, Ari, Júnior Soares (Bruno Morais) e Maninho; Jeferson Lê, Zé Neto, Abedi (Peri), Diego; Sandro Goiano (Rivaldo).
Técnico: Nivaldo Lancuna