A partir das 16h30, o estádio Heriberto Hulse será o palco do confronto entre Criciúma e Atlético, pela 4ª rodada do Brasileirão Série B. Com 3 pontos, o clube catarinense está na 17ª posição. Já os goianos ocupam o 11º lugar, com 4 tentos.
Após a eliminação na Copa do Brasil, o Dragão ficou em um empate sem gols com o Botafogo, em Brasília. Para a partida de logo mais, o treinador Marcelo Martelotte já tem o time quase definido. A única dúvida fica é decidir quem vai formar dupla de ataque com Arthur: Rafinha ou Ayrton.
O atacante Juninho está fora da partida do próximo final de semana, já que foi preservado para atuar contra a Luverdense, na próxima terça-feira. Outros desfalques serão o meia Zezinho, que não reuniu condições ideais após sofrer lesão muscular no último jogo, e o zagueiro Lino, que segue realizando tratamento no departamento médico.
Com a ausência de Lino, Marcus Winícius e Rafael seguem formando a zaga titular. Na vaga de Zezinho, o volante Sérgio Manoel ganha nova oportunidade. O meia Washington, contratado junto à Aparecidense, já está regularizado e deve ficar como opção no banco de reservas.
A equipe da casa volta a jogar depois de 11 dias. Na última vez que entrou em campo, o clube perdeu por 2 x 0 para o Náutico, fora de casa. O treinador Moacir Júnior aproveitou o período para promover mudanças na equipe, inclusive no esquema tático.
Com muitos reforços regularizados, o time aurinegro deve entrar em campo com três atacantes em busca da primeira vitória como mandante no torneio. Os destaques da equipe são o meia Cléber Santana e o atacante Neto Baiano, ex-Goiás.
RETROSPECTO
Criciúma e Atlético se enfrentaram apenas uma vez na história. O time catarinense venceu por 2 x 0, no Serra Dourada, no Campeonato Brasileiro Série B de 1987.
FICHA TÉCNICA:
Criciúma x Atlético
Data: 30/05/2015
Horário: 16h30
Local: Estádio Heriberto Hülse
Arbitragem: Marcelo Aparecido de Souza (SP); Alberto Poletto Massaeira (SP) e Alex Alexandrino (SP).
CRICIÚMA: Luiz; Ezequiel, Wanderson, Fábio Ferreira e Cristiano; Wellington, Walfrido e Cleber Santana; Juba, Neto Baiano e Silvinho.
Técnico: Moacir Júnior
ATLÉTICO: Márcio; Éder Sciola, Marcus Winícius, Rafael e Sidcley; Anderson Pedra, Pedro Bambu, Sérgio Manoel e Aílton; Rafinha (Ayrton) e Arthur.
Técnico: Marcelo Martelotte