A partir das 17 horas, o estádio Jonas Duarte será palco do confronto Anapolina x Goiás. Líder do grupo A, com 10 pontos, o Verdão quer voltar ao caminho das vitórias e, assim, manter a ponta da chave. Já a equipe da casa vem empolgada após marcar seu primeiro gol no estadual e vencer pela primeira vez no torneio. No último final de semana, a Xata bateu, fora de casa, o CRAC por 1 x 0. Com 4 pontos, a equipe do interior ocupa o terceiro lugar do grupo B.
A partida abre o segundo turno do Goianão 2016, sendo a sexta rodada no geral. No primeiro turno, o Verdão venceu por 1 x 0 na Serrinha. O gol foi marcado pelo lateral Juninho.
Verdão com novidades
Sem vencer há duas rodadas (derrota para Goianésia e empate no clássico contra Atlético) no Goianão 2016, o Goiás terá duas modificações no time titular para o confronto de hoje.
O treinador Enderson Moreira modificou a equipe esmeraldina, promovendo a entrada do zagueiro Anderson Salles, que vai fazer sua estreia, no lugar do jovem David Duarte. A outra modificação foi a troca do volante Wendell, que não tem feito grandes atuações, pelo meia Wagner. Com isso, o time passa a atuar com dois meias ao invés de três volantes.
Camisa 10 do Verdão, o meia Daniel Carvalho admitiu que espera dificuldades no confronto desse sábado, mas lembrou que o Goiás tem de se preocupar com seu próprio desempenho. “A gente não se preocupa muito com a equipe adversária. Nos preocupamos com a nossa evolução, nos treinamentos e nos jogos. Vamos ver o que fizemos de bom e ruim no jogo na Serrinha e tentar repetir o que fizemos bem e corrigir os erros que apresentamos. Sei que teremos muita dificuldade, já que o torcedor comparece”.
Xata quer embalar
Após vencer pela primeira vez no torneio, a Anapolina tenta uma sequência de vitórias. A Xata confia na experiência do treinador Sílvio Criciúma, ex-jogador do Goiás, e que estreou ganhando na última rodada. O comandante alvirrubro acredita que sua equipe tem condições de bater o Verdão, favorito ao título.
“A equipe do Goiás tem o melhor plantel do campeonato, mas, a partir do momento em que a bola rola, tudo se decide no 11 contra 11, dentro de campo”.
A equipe titular deve contar com três estreantes: o zagueiro Diego Augusto, o lateral-esquerdo Wesley e o meia Ricardo Maria. Outras novidades devem ficar como opções no banco de reservas, como o zagueiro Da Silva e o volante Café.
No entanto, não são só boas notícias que chegam para o treinador Sílvio Criciúma. A Rubra não poderá contar com o meio-campo Zé Uilton, que está com garganta inflamada, e com Claudecir, com lesão muscular.
Retrospecto
Anapolina e Goiás já se enfrentaram 135 vezes na história. A equipe esmeraldina tem vantagem grande vantagem: venceu 76 partidas e marcou 250 gols, enquanto a Rubra ganhou 25 confrontos e anotou 125 gols. Além disso, aconteceram 34 empates.
Clique aqui para saber mais detalhes da história do confronto
A Xata não vence o Goiás há sete partidas. O último triunfo foi no primeiro turno do Goianão 2011, quando fez 1 x 0 no Jonas Duarte. Nos últimos quatro encontros, quatro vitórias do Verdão.
FICHA TÉCNICA
Anapolina x Goiás
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia
Data: 20 de fevereiro 2016
Horário: 17h
Árbitro: Eduardo Tomaz
Assistentes: Leone Carvalho e Tiego dos Santos
ANAPOLINA: Toni; Joninha, Luiz Fernando, Diego Augusto e Wesley; Zé Neto, Irlan, Ricardo Maria e Bruno Morais; Diego Higino e Herê
Técnico: Sílvio Criciúma
GOIÁS: Renan; Suelinton, Wesley Matos, Anderson Salles e Juninho; William, Patrick, Wagner e Daniel Carvalho; Carlos Eduardo e Rafhael Lucas.
Técnico: Enderson Moreira