Com chances remotas – quase 0% – de rebaixamento, o Goiás entra em campo nesta terça-feira (25) em mais um compromisso para cumprimento da tabela do Campeonato Brasileiro Série B. O Verdão é o atual 13º colocado, com 41 pontos e terá pela frente o CRB, que ainda sonha uma vaga na Série A de 2017. O confronto, referente a 33ª rodada da competição, acontece no estádio Serra Dourada, a partir das 21h30.

As novidades no Goiás começam no banco de reservas com o retorno do treinador Gilson Kleina após cumprir suspensão por expulsão no clássico contra o Vila Nova. O mesmo vale para o lateral Juninho que retorna ao time titular.

Após empate com o Paysandu, Gilson Kleina comandou, na última segunda-feira (24), o único treinamento visando o confronto contra o CRB, onde o treinador decidiu o substituto do lateral Ednei, que deixou o duelo contra o Papão com dores. Sueliton assume a vaga do companheiro.

Dessa forma, mantendo o tridente Walter, Rossi e Léo Gamalho no comando do ataque, o provável time titular do Goiás será: Márcio; Sueliton, Wesley Matos, David Duarte e Juninho; Adriano, David e Léo Sena; Rossi, Léo Gamalho e Walter.

A AMBIÇÃO

Se do lado verde o ano de 2016 praticamente está encerrado, do lado visitante a luta é por uma vaga no G4 da Segundona do Brasileiro. O CRB está na 7ª colocação, com 49 pontos. São três de distância do Londrina, 4º colocado, que garantia a última vaga na elite do futebol nacional em 2017. Segundo o site Chances de Gol, o Galo tem 10% de probabilidade de garantir o acesso.

O número pode aumentar se o time vencer mais uma como visitante. Em 16 jogos fora de casa, o CRB conquistou 26 pontos, sendo a melhor campanha de todos os clubes da Série B. Venceu sete vezes, empatou cinco e perdeu quatro vezes, aproveitamento de 54,17%.  

Para a partida contra o Verdão, o técnico Mazola Júnior terá a disposição o artilheiro Zé Carlos, autor de nove gols na competição e o meio-campista Magrão. Ambos retornam após cumprirem suspensão por três amarelos. O treinador ainda pode ostentar de ter “reservas de luxo” no elenco já que Neto Baiano e Roger Gaúcho, que substituíram os atletas no duelo contra o JEC, foram os protagonistas da vitória sobre o time catarinense.

RETROSPECTO

De acordo com o site Futebol de Goyaz e suas histórias, este será apenas o 5º confronto na história entre Goiás e CRB. A vantagem é da equipe esmeraldina, que ganhou três jogos, enquanto o time alagoano venceu uma, justamente no duelo realizado durante o primeiro turno da Série B: 2 a 1, gols de Diego Jussani e Luidy, pelo CRB; e Carlos Eduardo descontou para o Verde.

FICHA TÉCNICA

33ª rodada: Goiás x CRB
Data: 25 de outubro de 2016  
Horário: 21h30 (Horário de Brasília)
Local: Serra Dourada, Goiânia (GO)

Árbitro: Rodrigo Batista Raposo – DF (ASP-FIFA)
Árbitro Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade – DF e José Reinaldo Nascimento Junior
Quarto Árbitro: Vanderlei Soares de Macedo – DF

GOIÁS (provável): Márcio; Sueliton, Wesley Matos, David Duarte e Juninho; Adriano, David e Léo Sena; Rossi, Léo Gamalho e Walter. Técnico: Gilson Kleina.

CRB (provável): Juliano; Marcos Martins, Adalberto, Gabriel e Pery; Glaydson Almeida, Matheus Galdezani, Diego e Gerson Magrão; Luidy e Zé Carlos. Técnico: Mazola Júnior.