Zagueiro Wesley Matos – Vila Nova
O Vila Nova Futebol Clube acumulou mais um derrota no Campeonato Brasileiro da Série B. Na 18ª colocação, o time colorado perdeu para o Brasil-RS e manteve o jejum de vitórias em solo goiano. O único triunfo da equipe vermelha como mandante na competição aconteceu diante do São Bento, antes da Copa América.
O time comandado por Itamar Schulle manteve o domínio do primeiro tempo, mas não conseguiu converter em gol. Já no segundo tempo deixou com o time adversário saísse com a vitória. O primeiro lance foi visto como uma falha de Wesley Matos e o zagueiro falou sobre o lance.
“Foi um lance que origina gente de surpresa. O atacante saiu entre eu e o Gaston. Acho que a equipe desestabilizou emocionalmente. Nós perdemos a chance de sair na frente. Não dá para entender o que está acontecendo”, afirma.
Durante os noventa minutos o zagueiro Wesley Matos e o lateral Gaston foram vaiados pela torcida. Nos jogos disputados em casa os dois são os motivos da insatisfação da torcida. “Não posso ser hipócrita. Eu acredito que vamos sair dessa situação. Esse grupo é forte independente do momento que estamos vivendo. Nós vamos tentar até o último minuto. É praticamente o acesso para nós”, diz Wesley Matos.
Qual o problema?
No Onésio Brasileiro Alvarenga, ninguém aponta culpados ou relata algum acontecimento que tenha sido decisivo para que a temporada colorada tenha sido tão ruim. Wesley Matos na entrevista concedida ao repórter Manoel de Oliveira Filho na Rádio Sagres com as Feras do Kajuru afirmou que é preciso exercer mais a fé, para que as coisas possam acontecer como planejado.
“Nosso ambiente é muito bom. Parece e pode até ser loucura da minha parte, mas parece que o problema do Vila é espiritual, porque não tem lógica. Nós batalhamos, a torcida é uma torcida que sofre e que é carente de conquista – mas as coisas não acontecem. Damos a vida e entra ano e sai ano, são dois anos batendo na trave para subir, esse ano essa dificuldade para deixar a zona do rebaixamento. Hoje um jogo truncado e perdemos errando gols praticamente dentro da pequena área e a bola não entra. Parece que o problema aqui é espiritual e parece que temos que exercer mais a fé para que possamos conquistar o impossível”.
Futuro
O zagueiro no meio da temporada teve sondagem do Fluminense, mas acertou sua renovação com o Vila Nova. Em um situação complicada, o Wesley Matos pretende ficar no clube no próximo ano. “Sim. Eu tenho contrato com o Vila Nova e vou honrar até o final do meu contrato. Só vou sair do Vila Nova se o Vila Não me quiser. Meu principal sonho é colocar o Vila Nova na série A. Hoje o meu objetivo é permanecer na série B”, finaliza.