Nesta segunda-feira, o Atlético celebra 75 anos de muita história. De glórias e derrotas, vitória heroicas e derrotas inexplicável, jogador de seleção e pernas de pau, dirigentes rígidos e detalhistas e comandantes folclóricos. O clube fundado em 02/04/1937 tem o orgulho de ser o pioneiro do futebol de nossa capital e uma referência da antiga cidade de Campinas (que tempos mais tarde, se tornou um bairro de Goiânia). Ir ao estádio Antônio Accioly era uma das formas de entretenimento que o povo da Campininha possuía.

Dentro de campo, foram 12 títulos estaduais (tendo conquistado o primeiro bicampeonato nos anos de 2010/11), Campeão Goiano da Divisão de Acesso (2005) – este um grande marco para os torcedores neste processo de ressurgimento e organização. Além destes, tem o Torneio de Integração (1971) e dois títulos da Série C do Brasileiro (1990 e 2008).

Como destaque para a comemoração deste aniversário, tomei a iniciativa de fazer a entrevista com o professor Horieste Gomes. Ele é formado em história e trabalha no levantamento de dados sobre Campinas e o Atlético Clube Goianiense. Desta forma, conheça alguns detalhes da história atleticana:

{mp3}stories/audio/VINICIUS-TONDOLO/2012/120402-horiestegomes{/mp3}

Se você não ouviu ao longo da programação, confira um áudio especial que eu me esforcei para fazer em homenagem a torcida que mais cresce no Centro-Oeste Brasileiro e ao clube pelo 75º aniversário.

{mp3}stories/audio/VINICIUS-TONDOLO/2012/120402-aniversario75anos{/mp3}

TREINO

No inicio da preparação para o duelo contra a Ponte Preta, quinta-feira, 21h50, no Serra Dourada, o grupo se reapresentou na manhã desta segunda. Trabalhos físicos e um coletivo contra a equipe sub-20 marcaram o primeiro dia de preparação.

O meia Elias e o zagueiro Leonardo trabalharam normalmente neste coletivo que foi destinado ao pessoal que não vem sendo relacionado para os jogos. Boa notícia para a comissão técnica.

Com relação a William, até fez um gol hoje a tarde, na entrevista coletiva, ele explicou que está chateado com o próprio rendimento que tem estado muito ansioso para melhores apresentações. Foi questionado se em algum momento sentiu que está sendo boicotado pelos companheiros. Seja no dia a dia ou até mesmo quando está melhor colocado não receber o passe. Ele negou categoricamente.

O clube divulgou no fim da tarde, que os ingressos para quinta-feira custarão 20 reais na arquibancada e 40 reais na cadeira. Não haverá promoção para o primeiro duelo contra um time da Série A em 2012.

– Qual o momento mais marcante na história do Atlético? Qual jogo gostaria de relembrar?

– Você acha que o William estaria passando por um boicote como foi sugerido por alguns comentaristas e também dirigentes como Jovair Arantes?