Depois de perder a quarta posição para o Náutico na terça-feira, após vitória da equipe pernambucana em Recife, o Paraná deixou o G4 e só pensa em voltar a zona de conforto com uma vitória sobre o Vila Nova, nesta sexta-feira, as 21h, no Durival de Brito. A equipe do técnico Roberto Fonseca soma 17 pontos na classificação, três a mais que o Tigre goiano, mas carrega o retrospecto de ainda não ter perdido em casa: três vitórias e um empate.

Para a partida válida pela 11ª rodada da Série B, o Tricolor do Paraná terá uma dupla de zaga reserva. Os titulares Cris, ex-Vila, e Amarildo estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo e serão substituídos por Luciano Castan e Brinner. Na lateral direita, o titular Lisa está recuperado de contusão no tornozelo direito e volta na vaga de Julio César.

Na frente, uma modificação também poderá ser feita, já que Jeferson Maranhão se recupera de uma virose e pode ficar de fora. Léo seria o titular. No meio, a indecisão é entre Everton Garroni e Cambará para exercer uma função de marcação.

O técnico Roberto Fonseca declarou que é uma obrigação do time paranaense vencer o Vila nesta sexta-feira, já que o time não pode tropeçar nos confrontos em casa. Por isso, com campanha consistente jogando em seus domínios, o Paraná espera confirmar o favoritismo e afastar mais um concorrente direito ao acesso.