Primeiro adversário do Vila Nova Futebol Clube no Campeonato Brasileiro Série B, o Paraná Clube tem novidades. Depois de ficar fora da semifinal do Estadual, o técnico Dado Cavalcanti foi demitido. Matheus Costa, que treinou o time no acesso para a Série A em 2017, está de volta. Além dele, um conhecido da torcida colorada também foi contratado: atacante Ramon, que esteve no Onésio Brasileiro Alvarenga no ano passado.
Depois que deixou o Vila Nova, Ramon acertou com o Ituano. No Paulistão, participou de oito jogos e marcou dois gols. Pelo Tigrão, fez 26 partidas e balançou as redes apenas seis vezes. Aliás, a dupla de ataque tem ainda Jenison, que jogou no Tigrão em 2017, com um gol em oito jogos na Série B.
Ramon com a camisa do Paraná
Na preparação do time para iniciar o Brasileiro, dois amistosos foram realizados. Perdeu para o Operário de Ponta Grossa, que também está na Série B, por 1 a 0, e empatou sem gols com o Joinville, da Série D do Brasileirão.
Nos últimos dias, o técnico Matheus Costa treinou o time com três ex-atleticanos entre os titulares: lateral direito Eder Sciola, zagueiro Eduardo Bauermann e lateral Guilherme Santos. A formação foi a seguinte: Thiago Rodrigues, Eder Sciola, Eduardo Bauermann, Rodolfo e Guilherme Santos; Luiz Otávio, Itaqui e Alesson; Ramon, Caio Rangel e Jenison.
Parceria
Nesta segunda-feira (22), Athletico e Paraná fecharam uma parceria. Cinco jogadores do Furacão devem reforçar o Tricolor na Série B: goleiro Lucas Macanhan, zagueiro Éder, meias Matheus Anjos e João Pedro e o atacante Bruno Rodrigues.