O Vila Nova tem uma missão complicada pela frente nesta Série B. Na noite desta terça-feira, dia 30, a equipe colorada vai até o Rio de Janeiro enfrentar o Vasco, às 20h30, no Estádio São Januário. A partida vai marcar a 22ª rodada da competição e a equipe cruzmaltina é a líder até o momento.
O Tigrão vem de um mau momento, perdeu por 2×0 para o Náutico na última rodada, em pleno Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga e viu os adversários abaixo da tabela encostarem na pontuação. O Vila ocupa a 13ª posição na tabela, com 26 pontos.
Para a partida, o técnico Guilherme Alves deverá promove três alterações na equipe titular. O comandante sequer relacionou os laterais Bruno Oliveira e Marcelo Cordeiro para o duelo. Com isso, Roger deverá ser improvisado na esquerda e Magno Silva voltará para a direita. Outra opção para a canhota é o zagueiro Reginaldo.
Como vinha atuando como volante, o deslocamento de Magno abre vaga no meio-de-campo e a tendência é que Fernando Neto assuma a vaga, lembrando que o treinador colorado já improvisou o meia na esquerda, também.
Sendo assim, o time que deve ir a campo diante do Vasco é: Saulo; Magno Silva, Vinícius Simon, Guilherme Teixeira e Roger (Reginaldo); Fagner, Victor Bolt, Fernando Neto e Jean Carlos; Patrick Leonardo e Moisés.
Gigante da Colina
Se o Vila Nova está na parte de baixo da tabela, o Vasco, por sua vez, é o líder da Segundona, com 41 pontos conquistados. Apesar da liderança isolada da competição, o Cruzmaltino não vive um bom momento na Série B. Nas últimas quatro partidas, são três empates e uma derrota.
Para o duelo contra o Tigre, o técnico Jorginho terá três baixas na equipe: o meia Nenê segue recuperando a forma física e continua vetado pelo departamento médico do clube. O jogador já havia desfalcado o time no empate por 2×2 diante do Tupi, na última rodada.
As outras alterações são o Andrezinho, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo e o goleiro Martín Silva, que foi convocado pela seleção uruguaia para as Eliminatórias da Copa e já se apresentou no país.
O comandante alvinegro não definiu os substitutos, mas a tendência é que o Vasco entre em campo com: Jordi; Yago Pikachu, Luan, Rodrigo e Júlio César; Diguinho, Madson, Fellype Gabriel e Leandrão; Éderson e Eder Luis.
Retrospecto
O histórico entre as duas equipes não é nada favorável ao Vila Nova. Em 17 partidas disputadas até o momento, são doze vitórias do Vasco contra apenas dois triunfos colorados. Além de ter havido mais três empates.
No primeiro confronto, pelo primeiro turno da Série B, o Vila Nova perdeu por 2×0, jogando no Estádio Nacional Mané Garrincha, com dois gols do meia Nenê. A diretoria do Tigre vendeu o mando de campo para a capital federal.
FICHA TÉCNICA
Vasco da Gama x Vila Nova
Dia: 30/08/2016
Horário: 20h30
Local: Estádio São Januário
Árbitro: Sebastião Rufino Ribeiro Filho (PE)
Assistentes: Gilberto Freire de Farias (PE) e Ailton José dos Santos Junior (PE)
VASCO: Jordi; Yago Pikachu, Luan, Rodrigo e Júlio César; Diguinho, Madson, Fellype Gabriel e Leandrão; Éderson e Eder Luis.
Técnico: Jorginho
VILA NOVA: Saulo; Magno Silva, Vinícius Simon, Guilherme Teixeira e Roger (Reginaldo); Fagner, Victor Bolt, Fernando Neto e Jean Carlos; Patrick Leonardo e Moisés.
Técnico: Guilherme Alves