Assim como os aliados do governo Marconi Perillo no Congresso, parlamentares goianos da base presidenta Dilma Rousseff se movimentam para capitalizar com os debates para a elaboração da Lei Orçamentária Anual e do Plano Plurianual.

A prioridade dos dilmistas no Estado é garantir os recursos para infraestrutura, principalmente para as obras da Ferrovia Norte-Sul, a duplicação das BR´s 060 e 153 e a recuperação das rodovias federais no Estado.

Além disso, segundo o deputado federal, Sandro Mabel, do PR, a bancada goiana de infraestrutura também vai focar na busca de recursos para a área da Saúde. “Estamos bastante preocupados com esse investimento. No ano passado colocamos várias Unidades de Pronto Atendimento (Upa’s), algumas estão em construções e outras prontas pra inaugurar”, afirmou, em entrevista ao repórter Frederico Jotabê, da RÁDIO 730.

O deputado destaca que, entre as prioridades na área de infraestrutura, também estão a duplicação da BR-153, entre Anápolis e Jaraguá, e a conclusão de viadutos em Anápolis e Aparecida. Mabel diz que a proximidade com relator do orçamento de 2012, o deputado Arlindo Chinaglia, do PT de São Paulo, pode garantir um aumento de recursos para Goiás. “Vamos tentar turbinar um pouco essas verbas que vão vir no orçamento do governo federal para que Goiás possa conseguir um maior investimento”.

O deputado Rubens Otoni, do PT, endossa que o objetivo da bancada é garantir que o aumento de repasses do governo federal continue para o próximo ano. “A cada ano, os recursos aumentam e o nosso objetivo é que em 2012 ele seja maior ainda”.