A Seleção Brasileira já está classificada para a semifinal da Copa das Confederações e decide diante da Itália, neste sábado (22), às 16h, na Arena Fonte Nova, quem será o primeiro colocado do grupo. Nas duas primeiras rodadas, o Brasil venceu o Japão por 3 a 0 e o México por 2 a 0, e por isso precisa de apenas um empate para alcançar a primeira posição.

Como já está classificado, o Brasil espera a última rodada para saber quem enfrentará na semifinal, mas a tendência é que seja o Uruguai. Na outra semifinal seria a Itália diante da Espanha. Se conseguir passar pela semifinal, a Seleção Brasileira deve enfrentar a Espanha no confronto mais esperado da competição. O coordenador técnico Carlos Alberto Parreira revela que está ansioso por esse possível confronto entre as duas seleções.

“Com relação à Espanha, sem dúvida nenhuma é o melhor time do mundo, é o melhor futebol nesse momento. Eles mantêm uma base de um time pelo menos há seis anos, levam vantagem de estarem com um time formado há mais tempo que o nosso. Então é um desafio, é um jogo que eu estou doido para que aconteça, mas primeiro nós temos que passar pela semifinal”, destacou.

Parreira acredita que houve uma melhora brasileira desde o primeiro jogo da era Felipão diante da Inglaterra. “Se vocês olharem nosso primeiro jogo contra a Inglaterra, de lá até aqui foram feitas cinco modificações. Isso é processo de trabalho, é um planejamento e você precisa jogar jogos importantes, portanto para nós tem sido ótimo pegar esses adversários. O que a gente viu do primeiro jogo até hoje foi um crescimento brutal do time”, disse.

Apesar de estar melhorando a cada partida, o coordenador técnico ressalta que o Brasil ainda leva desvantagem contra as outras equipes. “A desvantagem em relação à Itália, Inglaterra e a França, é que esses times vem jogando eliminatórias, jogaram a Eurocopa a dois anos atrás e são equipes que estão formadas, e a nossa está em um processo de formação que até então vem dando passos bem largos para a gente chegar no ano que vem com um time bem definido”, frisou.